Mídias Sociais

Polícia

Boato:  Prefeitura de Rio das Ostras desmente tentativa de sequestro de bebê em maternidade municipal

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Mensagem dá conta de que o caso teria ocorrido na maternidade do Hospital Municipal Drª Naelma Monteiro, no Parque Zabulão . Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar informaram que não há registro desse tipo de crime na cidade.  

Mais uma notícia fake espalhada pelas redes sociais e  WhatsApp deixou pais e mães em alerta, após internautas repassarem a informação de um bebê que teria quase sido sequestrado na madrugada deste domingo (17) da maternidade do Hospital Municipal Drª Naelma Monteiro, no Parque Zabulão, em Rio das Ostras.

A informação mais uma vez viralizou e os internautas estavam questionando a veracidade da informação, principalmente de como alguém teria tentado sequestrar a criança dentro do hospital sem que houvesse nenhuma movimentação atípica.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar informaram que não há registro de tentativa de sequestro na cidade e nem investigação de atuação de qualquer bando praticando esse tipo de crime. A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras também desmentiu nesta segunda-feira (18) a história e ainda informou que os profissionais de saúde e da Guarda Municipal que atuam na unidade não têm registro ou presenciaram esse fato.

O órgão ainda afirmou que não há relatos no Livro de Enfermagem e nenhum Boletim de Ocorrência foi aberto.  Antes de compartilhar notícias, procure sempre se informar sobre a fonte e procurar saber a veracidade do assunto em portais jornalísticos e sites especializados. Assim, é possível evitar a viralização de informações falsas e alardes desnecessários.

A falsa notícia mais uma vez viralizou e os internautas estavam questionando a veracidade da informação.

Hospital Municipal De Rio das Ostras/ Foto: Angel Morote

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana