Mídias Sociais

Polícia

Assaltante é preso em casa horas depois de roubar motociclista em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Wemerson Patrick da Silva Santos, de 25 anos, estava com a arma do crime e o celular da vítima em sua residência. Rastreador do aparelho auxiliou na ação da PM.

Um assaltante foi preso horas depois de roubar uma motocicleta, na madrugada desta quarta-feira (27), em Macaé. A ação criminosa ocorreu no Trevo da Ajuda. Segundo a Polícia Militar (PM), vários homens estavam em três motos quando cercaram a vítima, de 49 anos.

Um deles estava armado e anunciou o assalto. Os criminosos fugiram levando a motocicleta da vítima, uma Honda Falcon, além de seu celular. O homem acionou a polícia e informou a localização emitida pelo rastreador do aparelho celular roubado.

Motocicleta da vítima, uma Honda Falcon, estava abandonada próximo à casa do suspeito.

Com base nas informações, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM, foram até uma residência na Rua Alzira Maria da Silva Guimarães, no bairro Aroeira. Lá, os policiais prenderam em flagrante Wemerson Patrick da Silva Santos, de 25 anos. Ele estava com o celular da vítima dentro de sua residência. Segundo a polícia, ele informou que teria comprado o aparelho de uma terceira pessoa.

Arma do crime e o celular da vítima foram encontrados na casa do suspeito.

No imóvel também foi apreendida a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A motocicleta roubada na ação criminosa foi encontrada pela PM, abandonada duas ruas paralelas à casa do suspeito. Wemerson foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde foi autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo, ficando detido para ser transferido ao sistema prisional. Os pertences roubados foram devolvidos à vítima.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Divulgação/ PM

Mais lidas da semana