Mídias Sociais

Destaque

Após parceria com Disque Denúncia, Enel pagará R$ 1 mil para quem denunciar 'gato' na rede elétrica

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Araruama, na Região dos Lagos, é a 3ª no ranking das cidades com maiores índices de furto de energia entre os 66 municípios do estado.  

A Enel, responsável pelo fornecimento de energia aos municípios do estado, e o Disque Denúncia, fecharam parceria para combater o furto de energia. A iniciativa oferece recompensa de R$ 1 mil para as denúncias que levarem à prisão do “gateiro”, profissional responsável pela execução dos gatos.

Segundo dados da concessionária, Araruama, na Região dos Lagos, está na terceira posição no ranking das cidades com maiores índices de furto de energia entre os 66 municípios atendidos pela distribuidora, representando 28,7%.  de toda energia perdida pela Enel.

Nas cidades do interior, s denúncias, com garantia de anonimato, podem ser feitas pelos telefones 0300 253-1177  ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, disponível para IOS e Android gratuitamente.

Para que seja paga recompensa, é importante que as denúncias tenham informações precisas que colaborem para a identificação do criminoso e da forma como ele atua. As denúncias sobre pessoas que têm furto de energia em sua residência também serão tratadas pela companhia, que atuará na normalização das irregularidades.

Além do Disque Denúncia, os clientes que quiserem podem denunciar o furto de energia pelo site: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/, pelo aplicativo Enel Rio ou nas lojas de atendimento da distribuidora.

Mais lidas da semana