Mídias Sociais

Destaque

Acusado de estelionato é preso em flagrante no interior de agência bancária em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Homem de 54 anos estava na posse de uma carteira de identidade expedida no Estado de São Paulo em nome de outra pessoa.

Agentes da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam um homem acusado de estelionato; furto; ameaça; falsificação de documento público; uso de documento falso e corrupção ativa. De acordo com os policiais, Alessandro Souza de Oliveira, de 54 anos, estava no interior de uma agência do Itaú, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, quando foi preso em flagrante.

A prisão ocorreu no dia 21 deste mês, mas a ocorrência só foi divulgada nesta terça-feira (26). No momento da abordagem, Alessandro estava na posse de uma carteira de identidade expedida no Estado de São Paulo, com a inserção dos dados falsificados em nome de Elias Mariano Leal.

No momento da prisão, Alessandro já tinha concluído a abertura da conta corrente, tendo inclusive cadastrado sua digital para acesso às transações financeiras. Alessandro, ainda segundo a Polícia, vinha sendo monitorado por seu envolvimento em várias fraudes bancárias, utilizando falsa documentação para abertura de contas correntes e contratação de empréstimos em nome de terceiros. Ele já tinha sido preso anteriormente e possui 13 anotações criminais por crimes diversos.

Na sede policial, Alessandro confessou os crimes e disse que adquiriu o documento falsificado no Estado de São Paulo e que já o tinha utilizado para cometer pelo menos outros dois crimes com o mesmo “modus operandi”.


 

Mais lidas do mês