Informação foi confirmada oficialmente agora pouco pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Islay Cristina Pereira de Souza está na carceragem do Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que Islay Cristina Pereira de Souza, acusada de matar a facadas a empresária Raquel Melo, de 39 anos, durante uma suposta briga de trânsito em Macaé, na última sexta-feira (17), já está presa. Segundo a assessoria de Comunicação da Seap, Islay está na carceragem do Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes.
O pedido de prisão temporária dela foi solicitado pelo delegado titular da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), Filipi Poeys e acatado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Macaé, Wiclyffe de Melo Couto, na noite de ontem (21).
A decisão do magistrado considerou o fato de que, em liberdade, a suspeita oferece riscos à sociedade, bem como pode atrapalhar o andamento das investigações. O decretou levou em conta também a prática de um crime hediondo, além de outro processo contra Islay, que corre na Justiça do Ceará, por lesão corporal.
“É nítida a alta periculosidade da acusada e patente a necessidade da prisão para o perfeito desenrolar das investigações”, cita a decisão. Uma coletiva de imprensa está marcada para hoje (22) às 18h, onde o delegado responsável pelas investigações dará detalhes sobre o crime e a prisão de Islay. A Polícia Civil não divulgou se a indiciada, agora presa, será apresentada durante a coletiva.
Autor: Bertha Muniz