Mídias Sociais

Polícia

25º Batalhão da Polícia Militar tem oficialmente um novo comando

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O 25º Batalhão da Polícia Militar tem oficialmente um novo Comando. Apesar da mobilização da população pela continuidade do Tenente-Coronel André Henrique, foi oficializada a troca de comando em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 10. A partir de agora, o Coronel Roberto Dantas assume a função de comandar o Batalhão que é responsável pelos municípios de Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande.

O Tenente Coronel Roberto Cristiano Dantas, tem 47 anos de idade e há 24 anos atua na Polícia Militar. Já passou por diversos batalhões, inclusive no 25º BPM, onde esteve com a patente de Major, em 2014. No últimos dois anos, Dantas comandou o 20º BPM, responsável pelo policiamento de áreas críticas da Baixada Fluminense.

Após a cerimônia, o Tenente Coronel Roberto Cristiano Dantas garantiu que irá se comprometer 100% para trazer melhorias para a cidade. O Coronel também afirmou que irá trabalhar de forma próxima com a sua tropa e com a população.

“Quero ganhar o respeito da tropa. Um polícia motivado vale por quatro e dará a resposta necessária mesmo que a extensão territorial seja grande”, frisou o Coronel.

 

André Henrique é transferido para o 7º BPM (São Gonçalo) – Após quase três anos à frente do 25º BPM, o Tenente Coronel Henrique passará a atuar no 7º BPM (São Gonçalo).

Neste período, a atuação do Coronel junto aos demais policias do 25º BPM resultou na prisão de 3870 criminosos, mais de 15 mil munições, mais de 800 armas, além de toneladas de drogas.

O Coronel se despediu da população agradecendo ao carinho de todos. “Foram dois anos e sete meses realizando um trabalho árduo, onde as dificuldades bateram à porta diversas vezes e, com apoio da população de bem representada membros dos CCS, foram um a um superados. Hoje, passo o comando ao Tenente Coronel Dantas, oficial de alto nível profissional e que, certamente conduzirá com sucesso o 25° BPM. Vamos recebê-lo com o mesmo carinho e apoio com que fui recebido. Dizer adeus não é fácil, mas chega o momento em que é preciso e, ao fazê-lo, agradeço aos amigos que sempre nos apoiaram nossas ações”, frisou o Coronel.

 

Mais lidas da semana