Mídias Sociais

Meio Ambiente

Coordenadoria de Programas Sociais promove Gincana Ambiental em Macaé

Publicado

em

 

Em novembro, a gincana irá coletar outros tipos de embalagens plástica e plástico grosso e os destaques ganharão uma diária em uma pousada.

 

Durante o mês de outubro, foi realizada a 1ª Edição da Gincana de Educação Ambiental da Guarda Municipal de Macaé. A atividade foi organizada pela Coordenadoria-Geral de Programas Sociais (CGPS), responsável pelos programas Guarda Sênior e Guarda Mirim.

A Gincana tem como objetivo integrar os Guardas Seniores e Guardas Mirins e introduzir a questão ambiental em seus cotidianos e promover a conscientização sobre importância da preservação do meio ambiente, do consumo consciente e contribuir para a formação de cidadãos críticos e reflexivos nestes assuntos.

Os participantes coletaram materiais recicláveis latas de alumínio, garrafas pet, tampinhas de garrafa pet, latas de aerossol e óleo vegetal que serão encaminhados para empresas parceiras que realizam o gerenciamento dos resíduos.
Durante os 30 dias da 1ª Edição os participantes coletaram 80 kg de alumínio, 220 kg de garrafas pet, 13 kg de tampinhas de garrafa pet e 700 litros de óleo vegetal. Segundo a Coordenadora-Geral de Programas Sociais, Raquel Giri, a parceria com a iniciativa privada tem sido fundamental para o sucesso da gincana.

‘’Contamos com o apoio de instituições privadas parceiras e que abraçam as causas ambientais, para nos ajudar a promover a educação ambiental, suporte logístico para direcionamento dos materiais e também com as premiações’’ finalizou Raquel. Os que mais se destacaram na primeira edição ganharam um voo panorâmico pelas áreas de conservação ambiental do município, onde receberam uma aula sobre as características da região.

‘’Para nós é um orgulho que a Emar Táxi Aéreo tenha participado desta primeira edição da gincana de Educação Ambiental, nossa companhia tem como princípio a Responsabilidade Social e respeito ao Meio Ambiente, e foi uma experiência fantástica para a empresa essa troca de conhecimentos’’, pontuou a Gerente de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Emar Táxi Aéreo, Marcela Coelho.

Para a Guarda Mirim, Ana Luiza Santos, de 15 anos, a gincana foi uma experiência inesquecível. ‘’Essa gincana ambiental nos proporcionou uma experiência incrível, aprendermos de que forma podemos cuidar do meio ambiente e ainda ganhamos um passeio panorâmico para conhecer nossa cidade. ’’, destacou a Guarda Mirim.
Para o mês de novembro a gincana também irá coletar outros tipos de embalagens plástica e plástico grosso e os destaques ganharão uma diária na Pousada Verbicário em Santa Maria Madalena.

Mais lidas da semana