Mídias Sociais

Macaé 206 Anos

206 anos de Macaé serão marcados pela apresentação da Esquadrilha da Fumaça dia 04 de agosto

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O aniversário de Macaé é no dia 29 de julho, mas as comemorações continuarão no início de agosto. No dia 04, às 15h30, a Esquadrilha da Fumaça da Aeronáutica, Base Aérea Naval  de São Pedro da Aldeia, irá se apresentar entre os postos 1 e 2, da orla da Praia dos Cavaleiros.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, serão 30 minutos de acrobacias, o que de acordo com ele, será uma atração para toda família macaense.

Sete aviões sairão da base de São Pedro da Aldeia e estarão no espaço aéreo, mostrando as acrobacias.

Conheça a história da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) é uma Organização Militar da Marinha do Brasil. Localizada em São Pedro da Aldeia, nela se encontra o Museu da Aviação Naval.

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia foi criada pelo Decreto nº 58.378, de 10 de maio de 1966, assinado pelo então presidente da República Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

Tem como missão o desempenho das seguintes tarefas: prover todas as facilidades às Unidades Aéreas da MB e ao Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval;  executar os serviços de manutenção e reparos de 2° e 3° escalões nas aeronaves e equipamentos de aviação da MB; prestar apoio aos funcionários civis e militares lotados no Complexo Aeronaval, inclusive seus dependentes, quanto a pagamentos, rancho, assistência social, jurídica, religiosa, médica e de saúde; e prestar apoio à Estação de Rádio de Campos Novos e ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia atua ainda como um órgão de execução e fiscalização do Serviço Militar, dispondo de um aeródromo militar que, por força da legislação brasileira em vigor, opera como aeródromo alternativo para o tráfego da região do Rio de Janeiro.

 

Crédito: Divulgação

 

00

Mais lidas da semana