Mídias Sociais

Lazer

Festival Gastronômico Frutos da Lagoa, em São Pedro da Aldeia, termina neste domingo, 20

Publicado

em

 

Termina neste domingo, 20, o 1º Festival Gastronômico de São Pedro da Aldeia, batizado de Frutos da Lagoa, que reúne 16 estabelecimentos da cidade, em um circuito que oferece variados pratos elaborados com base no pescado da Lagoa de Araruama, todos com valor fixo de 30 reais.

Segundo a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o festival tem como objetivo estimular o comércio local, promovendo os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia, divulgando a cidade para turistas e visitantes.

“Os Frutos da Lagoa geram ainda mais frutos para o nosso município. Na busca pelas delícias do festival, aumentou o fluxo de turistas e visitantes de forma significativa e contemplou diversos serviços turísticos da cidade, movimentando nossa economia. Nosso festival Gastronômico já nasceu um sucesso. Até o dia 20 de fevereiro, 16 pratos deliciosos esperam por todos. Vem para SPA (sigla usada para referenciar a cidade)”, convidou a secretária de Turismo, Andrea Tinoco.

De acordo com o município, nesta 1 ª edição do evento, o Frutos da Lagoa conta com a participação de restaurantes, quiosques, gastrobares e hamburguerias, entre outros, passando pelo bairros do Centro, São João, Baleia, Nova São Pedro, Praia do Sol e Retiro.

Elaborados exclusivamente para o evento, os pratos estão disponíveis de acordo com o horário de funcionamento dos locais participantes, e podem ser consultados através da página Frutos da Lagoa SPA, no Instagram.

Além de conferir a variedade de pratos criados para o festival, a população, turistas e visitantes podem ainda participar de uma votação popular para escolher o melhor prato dessa 1ª edição, através da página oficial do evento, no Facebook, lembrando que a votação termina nesta segunda-feira, 21, com o vencedor sendo anunciado no dia seguinte.

Promovido por empresários do setor da gastronomia da cidade, com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, o 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa oferece pratos com carapicu, tainha, sardinha, camarão, perumbeba e carapeba, além de uma sobremesa de chocolate belga inspirada no luar na lagoa.

Mais lidas da semana