Mídias Sociais

Geral

Sesi anuncia vagas gratuitas para Macaé e Itaperuna e mais 9 cidades do interior do Estado

Avatar

Publicado

em

 

As escolas Sesi do Rio de Janeiro estão disponibilizando 1.473 vagas gratuitas em unidades na capital e em 11 cidades do interior do Estado para o ano letivo de 2017. Sessenta e cinco vagas são para o Norte e Noroeste do Estado, para as unidades de Macaé e Itaperuna. Já o município de Campos, desta vez, ficou de fora.

Para o município de Macaé, no Norte do Estado, são 22 vagas para educação básica regular e 21 vagas para ensino médio articulado com educação profissional. Já para o município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, são 22 vagas para educação regular básica.

No total, há 330 vagas gratuitas divididas em Educação Infantil (para crianças a partir de 3 anos); Fundamental (1ª e 2ª etapas) e Médio; 97 para Ensino Médio em tempo integral com curso técnico do Senai e 1046 em turmas de Jovens e Adultos. Podem se inscrever trabalhadores da indústria e seus dependentes até 27 de outubro.

Documentação

A inscrição deverá ser feita na unidade escolhida, de segundo a sexta-feira. É imprescindível apresentar autodeclaração de baixa renda, documento que ateste o vínculo do candidato ou de seu responsável com a indústria (contracheque ou carteira de trabalho), cópia do CPF do aluno ou de seu responsável e comprovante de escolaridade. Se o total de inscritos ultrapassar o número de vagas, haverá sorteio. O edital com a relação completa dos documentos, endereços, horários de funcionamento das unidades e distribuição das vagas está disponível em www.firjan.com.br/gratuidadesesi.

As escolas Sesi oferecem aulas com modernas práticas educacionais, que estimulam o raciocínio lógico. Alunos contam com laboratórios de robótica e metodologia inovadora de ensino chamada SESI Matemática, que investe no aprendizado de forma lúdica e interativa, com uso de games.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana