Mídias Sociais

Geral

Prefeitura de Macaé conclui primeira fase de demolições no Lagomar

Avatar

Publicado

em

 

A ação teve início no dia 18, nove dias após o início da guerra entre facções criminosas rivais, que culminou na morte do cabo da PM, Renê Araújo. 

A Prefeitura de Macaé concluiu nesta quarta-feira (24) a primeira fase de demolição das casas no bairro Lagomar, com desocupação determinada pelo Ministério Público, por estarem em zona de amortecimento do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba.

A ação teve início no dia 18, nove dias após o início da guerra entre facções criminosas rivais, que culminou na morte do cabo do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar, Renê Araújo, quando entrava na restinga do Lagomar a procura de traficantes.

Segundo o município, noventa e seis casas estavam programadas para serem derrubadas, mas na condução do processo este número saltou para 102, tendo em vista a constatação de moradias desocupadas e abandonadas na mesma região.

De acordo com a Secretaria de Habitação informou que cerca de quatro casas tiveram demolição suspensa momentaneamente, tendo em vista situações que serão analisadas caso a caso.

Na próxima terça-feira (30) será realizada reunião para avaliação e balanço com a participação dos órgãos envolvidos (Infraestrutura, Habitação, Desenvolvimento Social, Ordem Pública, Educação, Saúde e polícias Militar, Civil e Federal). A Escola Municipal Paulo Freire, na rua W5, está sendo utilizada pela secretaria de Habitação para atendimentos e esclarecimentos, até esta sexta-feira (26), das 8 às 17 horas.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Maurício Porão

 

Mais lidas da semana