Mídias Sociais

Geral

I Feira PET de Macaé promete incrementar o mercado do setor

Avatar

Publicado

em

 

Os amantes dos animais de estimação e investidores do setor estarão reunidos durante a I Feira PET de Macaé, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A Feira é realizada pela empresa de eventos D Franco e será aberta ao público.

A iniciativa terá atividades de lazer, negócios, entretenimento e beleza. Haverá também uma série de opções para os visitantes, como palestras, apresentação de adestramento, pet retrato, espaço para adoção de animais, além de inúmeros expositores de qualidade, apresentando toda a novidade do ramo. A Feira vai contar ainda com recreação infantil.

A relação do brasileiro com seus animais de estimação tem se mostrado mais forte do que a crise econômica. O Brasil é a sétima economia do mundo, mas ostenta a segunda posição no mercado pet global, atrás somente dos Estados Unidos.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado movimentou em 2015, R$ 16 bilhões de reais. Também ano passado, as empresas do setor tiveram um crescimento de 15%, se comparado a 2014, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan).

O evento conta com o apoio de várias instituições, tais como: CDL Macaé, ACIM, SEBRAE, Macaé CVB, Zoonose, entre outras. Especialistas foram convidados para falarem sobre os cuidados com os PETs. Dentre os assuntos que serão abordados estão: Dirofilariosa: A importância do manejo – Clínico terapêutico em nossos pacientes, com a Drª Eliza Prates Camolezi; a Legislação e Direito dos Animais, com Rafael Amorim; Drª Verônica irá falar sobre Homeopatia; Prevenção de acidentes no banho, tosa e hospedagem – importância de atividades preventivas na saúde animal, com Dr. Ícaro Nascimento; a Demonstração de adestramento de obediência, com o adestrador Luan Ramos; Posse Responsável, com a Drª Débora Benjamin Possati, coordenadora técnica do Centro de Zoonose, que irá falar também sobre Esporotricose; Como diagnosticar e estagiar a DRC e IRA, ministrada pela Drª Ana Carolina Lima, nefrologista, que irá falar ministrar também a palestra, Meu pet foi diagnosticado com doença renal. Quais os sinais precoces em cães e gatos e o tratamento.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana