Mídias Sociais

Geral

Cabo Frio terá feira de adoção de animais no próximo sábado (24)

Daniela Bairros

Publicado

em

Eventos visam incentivar a adoção de animais.

No próximo sábado, 24, acontece em Cabo Frio mais uma feira de adoção de animais. O evento realizado no estacionamento do Shopping Park Lagos, das 11h às 17h, visa incentivar a adoção de animais, que estão no Canil Municipal.

De acordo com a Superintendência de Proteção Animal de Cabo Frio, serão disponibilizados cerca de 30 animais entre cães e gatos adultos e filhotes. Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o original do RG, CPF e comprovante de residência. Todos os animais são vermifugados, castrados e em boas condições de saúde. Apenas filhotes com menos de seis meses ainda não estão castrados, mas poderão realizar o procedimento na própria Superintendência quando completarem a idade.

Na última feira, realizada no estacionamento do Supermercado Extra, 15 animais ganharam novos proprietários. “Nosso objetivo é dar um lar ao maior número possível de animais. Sabemos que nem todas as pessoas podem adotar, então, pedimos qualquer tipo de ajuda, desde um jornal velho a sacos de ração”, disse a superintendente Carol Midori.

Quem não puder comparecer à feira poderá realizar a adoção diretamente no Canil Municipal. A Superintendência disponibiliza o telefone (22) 99237-6507 (apenas WhatsApp) para informações. Por esse canal também podem ser feitas denúncias de maus tratos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A Superintendência fica nas dependências do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.

Adotar faz bem - Na maioria das vezes, as pessoas que pensam em ter um animal em casa, pensam logo na possibilidade de compra. Mas adotar, pode ser uma ótima opção. Você terá um companheiro grato para o resto da vida.

Muitas pessoas reclamam que ao adotarem um cão, quase sempre terão que optar por uma animal já adulto, mas isso é uma grande vantagem, pois o animal já estará no seu tamanho máximo, não lhe trazendo surpresas desagradáveis, além de já ter a personalidade definida, não vindo a mudar o comportamento depois que for para sua residência.

Algumas pessoas acreditam que é melhor comprar um pet porque assim podem ensinar a ser educado e obedecer suas ordens, mas isso é uma grande mentira, porque todo cachorro aprende, independente da raça ou idade. Se você adotar um cãozinho, poderá treiná-lo, ou reeducá-lo sem problema algum, o importante é sempre ter paciência e ser carinhoso com ele.

E ao adotar um cachorro, você não estará incentivando o comércio de animais, pois os cães sofrem muito enquanto ficam esperando por alguém que os compre, então é uma boa forma de mostrar que os animais devem sempre serem tratados co

Mais lidas do mês