Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo teste variações no Botafogo e pode promover mudanças para jogo de domingo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em meio a série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo busca alternativas para recolocar a equipe no caminho das vitórias. Tanto que para o duelo do próximo domingo (16) contra o América-MG o treinador deve mudar a forma do time jogar, promovendo a troca de alguns jogadores.

A contar pelo treino desta quarta-feira, Zé Ricardo pode mudar o esquema do time para o fim de semana. Durante a atividade, o treinador tirou o 4-3-2-1 com a trinca de volantes para voltar ao 4-2-3-1 com um meia de ligação. É uma tentativa de tornar o time mais agressivo, ao menos na teoria.

Outra mudança testada por Zé Ricardo foi a entrada de Leo Valência no lugar que antes vinha sendo ocupado por Gustavo Bochecha. Valencia atuou ao lado de Rodrigo Lindoso, com Luiz Fernando Erick e Kieza um pouco mais a frente. Além disso, Zé trocou também a posição de alguns jogadores, sem alterar o esquema tático.

Por conta da proximidade com a zona de rebaixamento, a partida contra o América-MG ganhou uma importância maior para o Botafogo. A ordem no clube é aproveitar o mando de campo no Engenhão para conquistar os três pontos e assim se manter fora da temida zona de descenso. O Alvinegro não vence há tres rodadas e por isso viu a diferença para o Z-4 cair para apenas dois pontos.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês