Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo dá declaração polêmica após eliminação do Vasco na Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda sob os efeitos da dura derrota sofrida para o Cruzeiro diante de sua torcida em São Januário, o técnico Zé Ricardo deu uma declaração forte na coletiva de imprensa. Segundo o treinador, o Vasco viveu uma ilusão, se referindo a participação do clube na Copa Libertadores. A derrota por 4 a 0 deu fim as chances de classificação do Cruz-Maltino.

“A Libertadores é uma competição muito dura. Precisa ser preparada com muito cuidado, muito carinho, observando todas as variáveis. Vivemos uma ilusão, mas também tivemos derrotas duras que vão dar experiência e lição para todos nós”, afirmou Zé Ricardo.

O treinador também fez questão de destacar a entrega e garra dos jogadores, afirmando ainda que só esforço não é suficiente para que uma equipe passe de fase na Libertadores.

“Tenho certeza que atingimos nosso limite de dedicação e esforço, e isso vai para a gente ter resultados positivos para a frente. Não tenho nenhuma outra palavra para junto desse grupo resumir essa passagem nossa, que é uma entrega total. Essa foi a nossa tônica. Logicamente não se faz competição apenas com entrega. Precisamos sentar, dentro dos nossos comandantes e comandados e fazer uma avaliação. Algumas reflexões ficam”, explicou o treinador.

Além da eliminação na Libertadores, Zé agora terá lidar com lesões para a sequência da temporada. Os atacantes Rildo e Paulo Vitor, além do meio Evander saíram de campo com problemas físicos e preocupam a comissão técnica.

“Precisamos quebrar a cabeça novamente. Infelizmente, talvez o Rildo tenha um problema mais grave, caso mais cirúrgico. Evander certamente vai ficar um tempo fora também”, afirmou Zé.

O Vasco volta a campo neste sábado, dia 5, para encarar o América (MG) em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana