Mídias Sociais

Destaque

Zagueiro do Serra Macaense prega foco nos jogos do time e não dos adversários

Avatar

Publicado

em

 

Equipe da região serrana do município vem de 3 jogos sem vitórias na Série B1 do Carioca

 

Tunan Teixeira

 

Depois de uma rodada onde o Goytacaz foi o único time da região Norte Fluminense a sair de campo com os 3 pontos, graças ao gol de Galhardo, que deu a vitória ao alvianil campista contra o América do Rio, por 1 a 0, as equipes que disputam a Série B1 do Campeonato Carioca, já se preparam para os próximos confrontos, neste sábado, 12.

Pelo 2º turno da competição, chamado de Taça Corcovado, que é dividido em 2 grupos, assim como aconteceu na Série A do Carioca, o Goytacaz chegou aos 10 pontos e se aproximou de vez dos líderes do Grupo B, Serrano e Tigres, respectivamente, com 14 e 11 pontos ganhos em 6 partidas.

Neste sábado, o alvianil faz o clássico campista contra o Americano, que ocupa a 6ª posição do Grupo A, com 7 pontos, depois de ter sido derrotado pelo São Gonçalo por 3 a 1, fora de casa.

Na 3ª colocação do Grupo A nesta Taça Corcovado, com os mesmos 12 pontos do líder Audax e do América, 2º lugar, o Serra Macaense precisa de uma vitória simples na próxima rodada para entrar no G-2, já que Diabo, como é conhecida a tradicional equipe da Zona Norte carioca, irá folgar.

Para o zagueiro Círio, o Verdão de Macaé, que viu escapar a liderança da chave e estar há 3 rodadas sem vencer, não pode ficar pensando nos jogos dos rivais diretos pela classificação e sim, precisa fazer a sua parte.

“Importância enorme se manter entre os primeiros. Saímos do G-2, porém permanecemos nas primeiras colocações. Temos que nos preocupar em fazer o nosso papel em casa, independentemente da folga de um adversário direto, que será o América”, alertou Círio ao site FutRio.

O próximo compromisso do Serra Macaense será contra o Barra da Tijuca, que ocupa 6ª posição do Grupo B, com 9 pontos, e vem de vitória sobre o Barra Mansa, no último sábado, por 2 a 1. A partida do Serra Macaense acontece no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, às 15h, mesmo horário dos demais jogos da 7ª rodada.

“Essa semana livre será muito produtiva, se Deus quiser. O professor Felipe com certeza vai saber usufruir bem desses dias para darmos sequência no campeonato com a mesma pegada”, acredita Círio.

Fechando a participação do Norte Fluminense na próxima rodada, o Carapebus, que foi batido pelo Duque de Caxias, também por 3 a 1, fora de casa, recebe o carrasco do Americano na última rodada, o São Gonçalo, em Cardoso Moreira.

O Carapebus ocupa a 8ª colocação do Grupo A, com 6 pontos, enquanto o São Gonçalo segue na vice-lanterna do Grupo B, com os mesmos 6 pontos, conquistados nas últimas duas rodadas. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais da Taça Corcovado, no dia 18 de setembro. Os 4 melhores somando os 2 turnos fazem as semifinais da competição, que dá acesso à divisão de elite do futebol carioca em 2018.

Foto: Reprodução

Mais lidas da semana