Mídias Sociais

Esporte

Seleção Brasileira dá início a preparação para duelo diante da Bélgica

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a vitória sobre o México, a Seleção Brasileira se reapresentou nesta terça-feira, dia 03, onde deu início a preparação para o duelo diante da Bélgica. A comissão técnica terá três dias até o confronto da próxima sexta-feira, dia 6, diante dos belgas, às 15 horas em Kazan. O confronto vale vaga para a semifinal da Copa do Mundo da Rússia.

A grande novidade no treino desta terça-feira foi Douglas Costa. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante foi liberado pelo departamento médico. Ele treinou sem limitações e participou normalmente da atividade com o restante dos companheiros. Douglas treinou entre os reservas. Os titulares realizaram um treino regenerativo no hotel.

A beira do campo, Tite observou a atividade ao lado de sua comissão técnica. Na atividade, dez reservas trabalharam em campo reduzido. Os goleiros treinaram do outro lado do gramado com Taffarel.

Outro jogador que chamou a atenção na atividade desta terça-feira foi Marcelo. O lateral-esquerdo não foi a campo diante do México por ainda não estar 100% recuperado de um espasmo na coluna, sofrido contra a Sérvia. Marcelo treinou normalmente entre os reservas e por isso tem boas chances de estar em campo na sexta-feira diante da Bélgica. Sua escalação, no entanto, fica a cargo do técnico Tite.

Tite será forçado a promover ao menos uma mudança na equipe. O volante Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo na vitória sobre o México e está suspenso. Fernandinho será o escolhido pelo treinador para a vaga do jogador do Real Madrid. Casemiro é um dos pilares do meio-campo da Seleção Brasileira, sendo o responsável pela marcação no setor e principalmente pela cobertura dos laterais. A boa notícia é que Fernandinho possui características parecidas, jogando da mesma forma no Manchester City.

Na próxima quarta-feira, a Seleção Brasileira faz o seu último treino em Sochi, antes do embarque para Kazan, palco da partida de sexta.

Foto: Edgard Maciel de Sá

Mais lidas do mês