Mídias Sociais

Destaque

Sábado é dia de esporte na praça da Barra em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A praça vai virar uma arena esportiva promovida pela prefeitura

Tânia Garabini

 

A partir das 8 horas deste sábado (15), o macaense e em especial o morador do bairro da Barra vai sacudir o marasmo com ações esportivas diversas e também ainda adotar um animal de estimação de quebra. Tudo isso organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé. É o programa “Desporte em Ação Presente”.

As atividades esportivas acontecem em toda a Praça dos Navegantes a partir das 8 horas com alongamento, para “desenferrujar as juntas”, seguido de ginástica às 8h15. A quadra desta praça receberá ainda a clínica de desporto, às 9 horas, com futsal. E às 10 horas, demonstração de capoeira.

Na tenda recreativa crianças e adolescentes terão à disposição oficina de pintura, recreação infantil, pula-pula e funcional de surf. Para o público adulto, a Secretaria de Esportes promoverá aferição de pressão e avaliação física. Poderão ainda receber orientações sobre vaga de emprego, agendamento para emissão de documento de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, barbearia e design de sobrancelhas serão oferecidos à população pela Secretaria de Trabalho e Renda, na tenda de serviços.

Adoção de Cães e Gatos

De oito horas ao meio-dia, acontecerá a feira de intermediação de adoção de cães e gatos. O coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Rafael Amorim, explica que só irão participar da ação as entidades protetoras cadastradas com nome, telefone, CPF e RG. O cadastro pode ser feito pelo e-mail cepsacz@gmail.com, até sexta-feira (14).

Rafael acrescenta que as entidades também devem seguir alguns pré-requisitos quanto aos animais. Todos devem estar vermifugados e vacinados e, no caso dos animais adultos, já devem estar castrados. No momento da chegada dos animais, a equipe organizadora irá verificar a carteira de vacinação dos mesmos. Quem for adotar deve ser maior de 18 anos e portar comprovante de residência e documento de identidade.

Mais lidas do mês