Mídias Sociais

Esporte

Projeto Natação do Mar irá comemorar 12 anos de existência neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

Rio das Ostras conta atualmente com diversos projetos de incentivo a prática esportiva. São escolinhas de futebol, basquete, vôlei, dentre outros. Um dos projetos que vem ganhando bastante espaço na cidade é o Natação no Mar. Neste final de semana, ele está completando 12 anos de existência e para comemorar, serão realizadas diversas atividades.

As comemorações terão início no sábado, às 18h30. Na ocasião, serão realizadas oficinas da ONG Mare – Associação Meio Ambiente, Respeito e Esporte. E a programação está longe de parar por aí. O público presente também poderá prestigiar uma apresentação com repertório de Cantigas do Mar do trio Patrícia Thomas, Cristina Thomas e Ângelo Reis.

Já às 19h30 será dado o início a Sonata do Mar com o maestro Celso Cordeiro e a Orquestra de Sopro e Cordas da Escola Casulo. Além disso, o professor Duda Queirós e o Coral Encantar, também da Escola Casulo vão se apresentar com a maestrina Dóris Yanes, com o Coral Som da Pessoa e convidados.

A cerimônia de encerramento terá direito a bolo e o tradicional “parabéns para você”. O evento vai contar ainda com uma apresentação de imagens das atividades do projeto em 2017 exibidas em um telão. No domingo, as atividades continuam. Às 8 horas, teremos a abertura com a banda Corporação Musical José Bicudo Jardim, que fará uma apresentação itinerante da Beira Rio até a sede do projeto, localizada na Praia do Cemitério. Na sequência teremos o aquecimento para o Festival de Travessia, que contará com a presença de alunos e amigos do projeto.

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever para os percursos de 100, 400, 800 metros e 1,6 km. Essa travessia não tem caráter competitivo, justamente por se tratar de uma confraternização. Nos dois dias, teremos também a exposição de trabalhos da equipe da Natação no Mar e da ONG Maré. O projeto Natação no Mar conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana