Mídias Sociais

Esporte

Macaé reforça o elenco com a chegada de mais três jogadores para disputa do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé segue reforçando o seu elenco para a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, a diretoria do clube anunciou a chegada de mais três reforços para qualificar ainda mais o elenco. Um deles é um velho conhecido da torcida, o atacante Pipico. Além dele, as novidades ficam por conta dos laterais Matheus Oliveira e Marcelo. O trio defendeu a Tombense (MG) na temporada passada.

Pipico é um dos ídolos da história recente do Macaé. Sempre que defendeu o Alvianil Praiano, o atacante ocupou papel de destaque. Após se destacar no Carioca de 2012 defendendo a camisa do Leão, Pipico chamou a atenção de grandes clubes do Rio e acabou acertando com o Vasco. Agora, ele volta ao Macaé buscando aproveitar a grande vitrine que é o futebol do Rio.

“O Campeonato Carioca nos dá enorme visibilidade. Teve um campeonato que fiz gol nos quatro grandes e acabei sendo contratado pelo Vasco. Além de toda a visibilidade, Macaé é uma cidade muito boa de se morar”, afirmou o atacante por meio da assessoria de imprensa do clube.

Em seu primeiro dia como jogador do Macaé, o lateral-esquerdo Matheus Oliveira falou sobre  a alegria de vestir a camisa alvianil. “Cada deságio tem sua história. Espero fazer uma grande temporada no Macaé. Além do Marcelo e do Pipico, já joguei com o Jonathan (goleiro) no Internacional. Além disso, cheguei hoje, mas estou encantado com o cartão de visitas de Macaé. A cidade é linda”, afirmou.

Marcelo também está empolgado para disputar o seu primeiro Campeonato Carioca. “É um sonho. Em Tombos, tudo era muito longe. Macaé é uma cidade linda. Será meu primeiro Campeonato Carioca”, revelou o lateral-direito.

O gerente de futebol Guilherme Kroll enalteceu as contratações e afirmou que o time está no caminho certo. “O plantel encorpou. Além disso, ao contrário do que muita gente está dizendo, o trabalho está sendo feito no tempo certo. Nossa comissão técnica é diferenciada. Haveria necessidade de um tempo maior do que 30 dias se perdêssemos tempo com testes e avaliações. Estamos trabalhando com um grupo enxuto e seleto. Nosso presidente Mirinho é cirúrgico. Ele é muito fera para contratar jogadores. Vamos atingir nossos objetivos”, afirmou Kroll.

A estreia na primeira fase do Carioca será no dia 20 de dezembro, contra o Goytacaz, no Estádio Moacyrzão.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana