Mídias Sociais

Esporte

Projeto Escola Michi de Karatê dá aulas da modalidade para crianças e adultos em Macaé

Publicado

em

Como forma de incentivar a prática esportiva, o carateca Adenílson Aprígio decidiu criar e dar início ao projeto Escola Michi de Karatê. O projeto começou a funcionar em 2009 e desde então vem oferecendo aulas para crianças e adultos em Macaé. Atualmente, a escola fica na Avenida Nossa Senhora da Glória, no bairro Cavaleiros.

Adenílson Aprígio é um apaixonado pelo karatê. Ele pratica a modalidade desde os 17 anos de idade. Ao longo da carreira, já conquistou diversos títulos nacionais e também internacionais, sempre representando a cidade de Macaé. Adenílson já fez parte da equipe de karatê do Flamengo por quatro anos e acumulou ainda mais conquistas nesse período. Ele se formou como professor 1º DAN no Japão, pela Federação Internacional de Karatê, com o mestre Seygon e Roberto Takechi Fucuchi. No Brasil ele é formado faixa preta 2º DAN pela Federação de Karatê do Rio de Janeiro (FKERJ).

“A ideia de criar o projeto surgiu quando cheguei de viagem do Japão após o Campeonato Mundial de Karatê da Seigokan. Antes disso, eu já dava aula na Catalunya e CET”, contou Adenílson Aprígio.

Adenílson revelou também os objetivos do projeto. “Montar uma equipe única de karatê, utilizando alunos do projeto em um trabalho direcionado totalmente ao alto rendimento do atleta. Visamos também dar apoio e suporte técnico ao esporte de desenvolvimento em núcleos da cidade, para descoberta de novos talentos. Além disso, organizamos cursos, workshops e outros que venham a contribuir para o desenvolvimento de técnicos e atletas com a realização de competições municipais e o circuito macaense de karatê”, explicou Aprígio.

Atualmente o projeto conta com uma parceria com a Escola IUPI. As aulas de karatê são ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h. Já nas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 para todas as categorias. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato através do telefone: 22 9 9767-8557.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês