Mídias Sociais

Esporte

Nenê chega a acerto com time carioca e está perto de voltar ao futebol do Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está bem perto de anunciar a contratação de mais um reforço para a temporada. O Tricolor das Laranjeiras chegou a um acerto com o meia Nenê, hoje jogador do São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz aguarda apenas o aval do São Paulo para anunciar de forma oficial a contratação. Em contrapartida, o time paulista trava as conversas e exige uma compensação para liberar o jogador.

O São Paulo não quer liberar Nenê de graça. A equipe paulista quer algum tipo de compensação e inclusive sugeriu uma troca de jogadores. Os paulistas já manifestaram publicamente interesse em Marquinhos Calazans, mas o Fluminense em um primeiro momento não quis colocar o jogador nas conversas.

A fontes próximas, Nenê confidenciou o desejo de voltar a atuar no futebol do Rio de Janeiro. O interesse do técnico Fernando Diniz também é visto como um trunfo importante na negocição. Nenê quer mais minutos em campo e  a chegada de Cuca no São Paulo pode selar a saída do jogador do Tricolor Paulista. Cuca quer um time jovem e dinâmico, perfil que não se encaixa com o veterano Nenê.

Resta apenas as partes definirem o tipo de compensação para sacramentar a negociação. Como Nenê não pode mais ser inscrito no Campeonato Carioca e Calazans passa pela mesma situação no Paulista, as conversas desaceleraram. O Fluminense estuda oferecer outros jogadores ou mesmo emprestar Calazans oferecendo uma prioridade de compra ao time paulista. Mas para isso acontecer, o jogador teria que renovar o contrato com o time das Laranjeiras.

Foto: Rubens Chiri/SPFC

 

Mais lidas do mês