Mídias Sociais

Esporte

Milton Mendes demonstra preocupação com gols sofridos no início: “prejudica muito”

Publicado

em

 

Ao longo do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem sofrido muitos gols no início das partidas

 

A derrota no clássico diante do Botafogo ainda repercute em São Januário. Ao longo do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem sofrido muitos gols no início das partidas, o que na visão do elenco tem sido determinante para as derrotas. Contra o Alvinegro não foi diferente. Roger abriu o placar para o Botafogo logo aos quatro minutos. O time acabou derrotado por 3 a 1. Foi assim também contra Palmeiras e Corinthians, onde o Gigante da Colina foi vazado antes dos dez minutos. Essa desatenção nos minutos iniciais é motivo de preocupação para o técnico Milton Mendes.

“Em termos de estratégia isso prejudica muito, pois sair atrás representa ter que mudar algumas coisas com o jogo em andamento. Fico satisfeito apenas que estamos mostrando poder de reação em termos de atuação, mas os resultados logicamente não agradam”, disse Milton, que vem sempre falando sobre o comprometimento do rendimento da equipe por conta de descuidos no começo dos jogos.

Os jogadores também entenderam que é preciso melhorar neste aspecto. “Nós precisamos ter ainda mais atenção, pois se vem sendo recorrente é porque precisamos nos ligar mais. Realmente acaba complicando bastante quando você começa perdendo cedo, ainda mais em uma competição tão equilibrada como é o Campeonato Brasileiro. Precisamos correr atrás e isso dificulta. Temos que levantar a cabeça e pensar na sequência do trabalho, pois precisamos somar mais pontos”, disse o lateral-direito Gilberto.

A boa notícia é que o Vasco tem ido bem nos jogos em São Januário, justamente o palco da partida deste domingo, contra o Atlético (GO). O objetivo é aproveitar o mando de campo para conquistar os três pontos e se manter brigando por uma vaga na Libertadores. O duelo está previsto para às 11 horas.

Mais lidas da semana