Mídias Sociais

Esporte

Milan surpreende, deixa o PSG para trás e leva jóia do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Milan deu fim a série de especulações no mercado e anunciou nesta quarta-feira a contratação de Lucas Paquetá. A jóia do Flamengo foi vendida ao clube italiano pela bagatela de 35 milhões de euros, mais bônus por desempenho. A expectativa é que o jogador se despeça do Rubro-Negro já em janeiro para se apresentar ao novo clube.

Para levar o jogador, o Milan venceu a concorrência do PSG, de Neymar. O clube de Paris era apontado pela imprensa como o favorito para ficar com o jogador, principalmente após as declarações de Neymar elogiando o atleta. Só que o Milan foi mais esperto e agiu de forma certeira nos bastidores.

Segundo informações, o ex-jogador Leonardo e atual diretor esportivo do Milan foi o responsável por convencer Lucas Paquetá a aceitar a oferta dos italianos. Um dos motivos que levaram o jogador a acertar com o Milan foi a maior possibilidade de ser aproveitado entre os titulares. No PSG o atleta teria forte concorrência no setor de meio-campo. A tendência é que na Itália ele tenha mais oportunidades.

O Flamengo terá direito a 70% da transferência, o que corresponde a cerca de 24,5 milhões de euros. A tendência é que o Milan deposite uma parte da quantia ainda este ano, depositando o restante no início de 2019. O Flamengo sonhava em vender o jogador com o valor da multa rescisória de 50 milhões de euros, mas a proposta em momento algum chegou perto da quantia desejada.

Lucas Paquetá ganhou bastante visibilidade após ter seu nome vazado na lista dos 35 convocados por Tite para a Copa do Mundo. Desde então, o jogador foi constantemente especulado em grandes clubes da Europa. O assédio aumentou nos últimos meses, a ponto do Flamengo admitir que dificilmente manteria o jogador em 2019. Com a quantia nos cofres, o Rubro-Negro deve ir ao mercado em busca de uma contratação de peso para suprir a saída de um de seus principais destaques.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês