Mídias Sociais

Esporte

Meia Maratona de Cabo Frio está se aproximando e o prazo para se inscrever está perto do fim

Avatar

Publicado

em

 

As provas de atletismo estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. E em Cabo Frio isso não é diferente. Um exemplo disso é que a cidade vai receber no próximo dia 10 de dezembro a Meia Maratona, uma das principais provas da categoria. A expectativa em torno de um evento desse porte é naturalmente alta. Exatamente por isso, espera-se que a competição reúna competidores de vários municípios da região.

A Meia Maratona de Cabo Frio irá contar com três provas. Os competidores terão a opção de optar por um percurso mais curto, no caso de 5 km, ou desafios mais extensos, como nas provas de 10 km e 21 km, respectivamente. De acordo com a programação, a largada será dada no Peró. Ao longo do percurso, os participantes irão passar por vários pontos turísticos da cidade até a chegada na Praia do Forte.

Os interessados em participar da prova devem ficar atentos. Isso porque o evento já está com inscrições abertas. O prazo para se inscrever vai até a próxima terça-feira, dia 5. As inscrições estão sendo realizadas pelo site (HTTP://www.meiamaratonadecabofrio.com.br). O valor depende da categoria e será informado no site.

Assim como acontece na maioria dos eventos de atletismo, na Meia Maratona de Cabo Frio os participantes terão direito ao kit de prova. Ele vai contar com camiseta, viseira (boné ou buff), número de peito, chip de cronometragem e outros itens que a organização possa agregar juntos aos parceiros e patrocinadores. A entrega dos kits será realizada em dois dias. Na sexta-feira, 08 de dezembro, das 14h às 19h e no sábado, dia 09, das 10h às 16h. O local ainda será definido pelos organizadores. Vale lembrar que quem não estiver com o kit não poderá participar das provas.

Cabo Frio está acostumada a receber eventos de grande porte no esporte. No final de semana passado, o município sediou a 2ª etapa do Short and Standard Triathlon Séries. O evento foi realizado na Praia do Forte e contou com disputas em várias modalidades, como: natação, corrida e bicicleta. O encontro reuniu cerca de 200 atletas de mais de cinco estados diferentes. Agora a cidade já volta suas atenções para outro evento, a Meia Maratona.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana