Mídias Sociais

Esporte

Macaé volta aos trabalhos na próxima segunda-feira visando estreia no Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé irá se reapresentar na próxima segunda-feira, dia 20, às 14 horas, no Moacyrzão. Na ocasião, o preparador físico Dimas Viana dará início a programação de pré-temporada do clube. Os trabalhos visam preparar o elenco para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca, onde o Alvianil Praiano briga com outras cinco equipes por duas vagas na fase principal da competição.

Enquanto os outros jogadores não são oficialmente apresentados, os goleiros Andrey Nazário e Henrique Viana já estão treinando com o preparador de goleiros Hélton de Souza. O profissional inclusive foi bastante elogiado pelos arqueiros. “O Hélton é um excelente profissional. Uma pessoa do bem. Vamos ajuda-lo em todos os sentidos”, afirmou o experiente Andrey, campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira.

Henrique Viana seguiu a mesma linha de raciocínio do companheiro. “O Hélton é parceiro, psicólogo, nos orienta em todos os momentos”, afirmou o goleiro durante treinamento realizado no CT da Fazendinha, no Horto.

O gerente de futebol Guilherme Kroll também comentou a preparação. “Havia um sol para cada um. O calor estava muito forte. Os goleiros chegarão muito bem preparados na abertura da primeira fase do Campeonato Carioca”, afirmou o dirigente, que ainda complementou: “O Hélton transmite uma energia muito boa. Além disso, possui um cartel de exercícios muito interessante. Seu trabalho é admirável”.

Neste primeiro momento, o elenco deverá passar por um recondicionamento físico, com exercícios específicos para aguentar a sequência de jogos. Também na reapresentação, devemos conhecer os novos contratados que vão disputar a primeira fase do Carioca. O goleiro Andrey foi um dos poucos nomes anunciados. Existe também grande expectativa pelo retorno de Gedeil, que é tido como ídolo no clube. Ele estava aposentado e exercendo o cargo de secretário de esportes em Casimiro de Abreu. A estreia do Macaé no Carioca será no dia 20 de dezembro, contra o Goytacaz.

Sérgio Barcellos

Foto: Milena Kroll

Mais lidas da semana