Mídias Sociais

Esporte

Macaé recebeu 1ª rodada do Campeonato Amador da Série B no último final de semana

Avatar

Publicado

em

 

Pela primeira vez na história, a Liga Macaense de Desportos realizou uma rodada do Campeonato Amador de Futebol da Série B. No último final de semana, o Estádio Expedicionário recebeu a rodada inaugural, que contou com quatro jogos. O equilíbrio entre as equipes ficou evidente em todas as partidas. Foram sete gols e nenhuma goleada.

Aldeia e Itaparica tiveram a honra de dar o pontapé inicial da competição no último domingo, dia 14, por volta das 9 horas. As duas equipes protagonizaram um duelo bastante equilibrado, que terminou empatado por 1 a 1. Na sequência, foi a vez do Mar do Norte encarar o Biggdogs. Outro confronto de muito equilíbrio, vencido pelo primeiro, por 1 a 0.

Fúria e Barramares também protagonizaram uma partida extremamente equilibrada. As duas equipes criaram diversas chances, mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1. Quem se deu bem na rodada foi o Galáticos. A equipe conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Colorado.

“A finalidade da Série B é organizar as equipes que pretendem disputar a competição. Fizemos uma seletiva para a Série A e os times que “sobraram” foram para a Série B. O objetivo dessa competição é valorizar ainda mais o trabalho dos times. Isso é um marco para a nossa cidade. Não existe na região um campeonato amador com esses moldes e também a 2ª Divisão. Serve também como espelho para outros municípios. Hoje temos até mesmo jogadores do amador sendo aproveitados em clubes profissionais e que jogam o Carioca da Série A. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito e que está deixando um legado”, afirmou Wanderson Agostinho, presidente da Liga Macaense de Desportos.

Com os jogos deste final de semana, a tabela de classificação ficou da seguinte maneira. O Galáticos aparece na liderança geral com três pontos, seguido de perto pelo Mar do Norte. Os dois times estão com três pontos, mas o primeiro leva vantagem no saldo de gols (2 contra 1). Itaparica é o terceiro com um ponto, empatado com Fúria, Aldeia e Barramares. Todos eles estão com um ponto e aparecem na quarta, quinta e sexta posição, respectivamente. Na lanterna estão o Biggdogs e o Colorado, que ainda não pontuaram.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana