Mídias Sociais

Esporte

Macaé pode anunciar o retorno de Marquinho para a disputa do Campeonato Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé pode anunciar nos próximos dias a contratação do meia Marquinho. Campeão brasileiro da Série C pelo Alvianil Praiano em 2014, o atleta hoje pertence ao Botafogo e chegaria por empréstimo até o fim de 2017. De concreto mesmo é a renovação de contrato do goleiro Paulo Victor, que fica no clube para a disputa do Campeonato Carioca.

Marquinho foi um dos principais destaques do Macaé no Campeonato Brasileiro da Série C em 2014, ano em que a equipe comandada por Josué Teixeira conquistou o inédito acesso e o título da competição. Já no ano seguinte, Marquinho novamente se destacou com a camisa do Macaé na Segunda Divisão Nacional e acabou acertando com o Botafogo após o Carioca de 2016.

No segundo semestre deste ano, Marquinho foi emprestado pelo Botafogo ao Atlético (GO), onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo informações, as conversas entre as partes estão adiantadas e o acerto pode ocorrer em qualquer momento. Além de Marquinho, outro que pode pintar no clube é o volante Dierson, também do Botafogo. Assim como o meia, ele também chegaria por empréstimo.

Já o goleiro Paulo Victor tem acertada sua permanência. O goleiro iniciou sua carreira aos 10 anos no Fluminense e deixou o Tricolor em 2013. Acertou com o Macaé e defendeu o clube nas categorias de base. Foi promovido ao time principal em 2015, durante a disputa da Copa Rio. Este ano, fez parte do elenco que disputou o Campeonato Carioca e o Brasileiro da Série C. Hoje disputa uma posição entre os titulares com Milton Raphael.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

 


 

Mais lidas do mês