Mídias Sociais

Esporte

Macaé perde para o Pinheiros e anuncia a chegada de mais um reforço para o NBB

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete esteve perto de conquistar a sua primeira vitória na atual temporada do NBB. Em partida que marcou a estreia do Alvianil Praiano em casa pela competição na última na noite da última terça-feira, dia 15, o Leão acabou perdendo para o Pinheiros por 92 a 90. O jogo só foi decidido nos segundos finais da prorrogação. Apesar da derrota, a boa notícia foi a contratação do ala norte-americano Simmons.

Mesmo no Ginásio do Juquinha, o Macaé não começou bem o primeiro quarto e acabou pagando caro por isso. O Pinheiros abriu 19 a 8 nos primeiros dez minutos, o que complicou bastante os donos da casa. Os macaenses reagiram no segundo período e venceram a parcial por 26 a 17, mas desceram para o intervalo perdendo por 36 a 34 no placar geral.

O terceiro período foi o mais disputado, com 25 a 22 para o Pinheiros, com 61 a 56 para os paulistas no placar geral. Já no último quarto o Macaé reagiu e conseguiu o empate por 76 a 76, levando o jogo para a prorrogação. Nos segundos finais, Bennet acertou o arremesso que garantiu a vitória do Pinheiros por 92 a 90. Holloway foi o cestinha da partida com 28 pontos. Já o maior pontuador do Macaé foi Anthony, com 22.

Apesar da frustração com o resultado negativo, o Macaé teve como alento a contratação do norte-americano Simmons. Natural de Miami, o ala esteve na última temporada no Minas e chega para substituir Lewis Leonardo que foi liberado pelo Alvianil Praiano após um período de avaliação da comissão técnica. A expectativa é que Simmons faça a sua estreia no duelo contra o Mogi das Cruzes, no dia 24 de novembro.

 

Mais lidas da semana