Mídias Sociais

Destaque

Macaé New se reapresenta de olho nas competições do segundo semestre

Publicado

em

 

Equipe busca se reerguer após trágico acidente que vitimou a jovem Lívia Oliveira

Sérgio Barcellos

Um recomeço. Ainda sensibilizado após o trágico acidente que vitimou a jovem Lívia Oliveira de 21 anos em maio deste ano, o time do New Macaé se reapresentou na noite desta terça-feira, dia 20, no Ginásio do Juquinha. O objetivo é se preparar para as competições do segundo semestre e dar continuidade ao projeto, que vem realizando um belo trabalho com jovens da cidade.

No último dia 21 de maio, a equipe de futsal feminino do New Tênis Clube Macaé seguia rumo a Magé para a disputa do Intermunicipal de Futsal. Antes de chegar ao seu destino final, a van que transportava as atletas capotou no km 266 da BR-101 na altura de Rio de Bonito. O acidente vitimou a jovem Lívia Oliveira, que tinha toda uma vida pela frente. Um mês após o ocorrido, o time busca se reerguer e continuar escrevendo sua história.

“Ainda estamos muito abalados com tudo o que aconteceu. Mas, precisamos seguir com o nosso projeto. Pelas meninas e também pela Lívia que nos deixou. Neste primeiro momento, teremos que trabalhar muito a parte psicológica das atletas”, afirmou o técnico Alexandre Adolfo, um dos 18 passageiros da van no dia do acidente.

Desde o acidente, o Intermunicipal está paralisado por determinação da Associação de Futsal do Rio de Janeiro, que é a responsável pela realização do torneio. O New Tênis Clube Macaé fazia boa campanha na competição, tanto que a equipe disputaria a última rodada já classificada para a segunda fase. Além das macaenses, a chave conta também com três equipes de Magé, uma de Petrópolis e outra de Niterói.

“Ainda não sabemos como ficará a disputa do Intermunicipal. Os clubes são a favor de proclamar o New Macaé como campeão. Mas, a partir de agora o nosso objetivo é nos prepararmos para os torneios do segundo semestre. Vamos nos reerguer”, frisou Alexandre.

O acidente acabou mobilizando uma grande quantidade de pessoas no município. Tanto que a procura para integrar as equipes da cidade aumentou consideravelmente. Atualmente, Macaé conta com oito times de futebol feminino. São eles: o Juventus, Real Macaé, Riviera Clube, Macaense, Sidirene FC, Meninas do Bosque Azul, KFC Futsal, além claro, do New Macaé.

O projeto do New Macaé foi iniciado em 2013 e de lá para cá já soma feitos consideráveis como o título do 1º Torneio de Futsal Juventude Taça das Cidades, realizado em agosto do ano passado e o Torneio Início Feminino de Futsal de 2015.

 

Mais lidas da semana