Mídias Sociais

Esporte

Macaé fará a sua estreia no Brasileiro da Série D neste domingo contra o Itumbiara

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Passada a disputa do Carioca o Macaé agora vira a chave e foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo , dia 22, o Alvianil Praiano inicia a sua caminhada na competição com o objetivo de voltar a Terceira Divisão do próximo ano. O adversário será o Itumbiara, de Goiás, e a partida será disputada na casa do rival, às 16 horas.

O Macaé fará a sua estreia no Brasileiro com uma equipe diferente da que disputou recenemente o Carioca. A começar pelas saídas do técnico Josué Teixeira, do zagueiro Admilton, do lateral Marcelo (eleito pelo Globoesporte como o melhor de sua posição entre os times de menor investimento) e de Charles, que se transferiu para o Santa Cruz.

Para a vaga de Josué Teixeira, o Macaé escolheu Felipe Conceição, ex-treinador do Botafogo. Felipe tem ampla experiência em trabalhar com jogadores jovens e conquistou bons resultados nas categorias de base do Botafogo, como o título sub-18 da Zayed Cup de 2014 em Abu Dhabi (onde chegou a vencer o Atlético de Madrid por 7 a 0). Sob o seu comando, o Alvinegro também chegou a decisão da Copa do Brasil na categoria, mas acabou perdendo o caneco para o Vitória. Os resultados na base são vistos com bons olhos no Macaé, já que boa parte do elenco que vai disputar o Brasileiro é formado por jogadores jovens.

A boa notícia é que para o Brasileiro, a diretoria do Macaé apostou em manter a base do time que disputou o Carioca. O artilheiro do time, o atacante Pipico permaneceu no elenco e é tido como uma das principais referências dentro de campo. Os dirigentes também apostaram em contratações pontuais, como o lateral-direito Belarmino (ex-América), o zagueiro Willian Thuran, que estava no Rio Branco (PR) e o volante Levi, destaque da Cabofriense no Carioca.

Além dos citados acima, o Macaé já havia anunciado também o lateral-esquerdo do Resende, Murilo, o lateral-direito Gabriel do Boavista, os meias Marquinho (ex-Boavista) e Miguel do Bonsucesso, além dos atacantes Felipe (ex-Boavista) e Anderson Manga, que estava na Cabofriense.

Legenda: Felipe Conceição irá fazer a sua estreia oficial como treinador do Macaé neste domingo.

Foto Milena Kroll

Mais lidas do mês