Mídias Sociais

Esporte

Macaé é surpreendido no Moacyrzão e acaba eliminado da Copa Rio pelo Americano

Avatar

Publicado

em

 

Um dia após completar 27 anos, o Macaé recebeu o Americano no Moacyrzão para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio nesta quarta-feira, dia 18. E o que poderia ser um dia festivo e de comemoração para o clube acabou terminando de forma melancólica. Mesmo fora de casa, o Americano surpreendeu e bateu o Alvianil Praiano, por 1 a 0, eliminando os macaenses da competição.

Com a eliminação precoce, o Macaé dá adeus ao sonho de disputar a Copa do Brasil do próximo ano, já que a Copa Rio dá ao campeão uma vaga no torneio ou Brasileiro da Série D. As duas equipes já haviam se encontrado pela competição na última semana. Na ocasião, ambas empataram por 0 a 0 no Estádio Aryzão, em Campos.

Como as duas equipes empataram no jogo de ida, quem vencesse o duelo desta quarta-feira ficaria com a vaga. O Macaé trocou o comando técnico na última segunda-feira e começou bem a partida desta quarta, buscando o jogo e pressionando o rival em seu campo de defesa. O Alvianil Praiano teve grande chance de abrir o placar aos 10 minutos, em lance que poderia ter mudado o jogo. Cláudio Maradona cobrou pênalti, mas o goleiro Adilson conseguiu excelente defesa.

A partir daí, o jogo ficou bastante aberto e com chances para ambos os lados, embora as equipes não tenham criado tantas oportunidades claras de gol. Na etapa final, o Americano foi ao ataque e conseguiu anotar o único tento da partida, com Paulista, aos 16 minutos. A partir daí, o Alvianil Praiano se lançou ao ataque em busca do empate e a virada, que acabou não acontecendo. Classificação surpreendente do Americano, que agora vai as quartas de final da Copa Rio.

Fora da Copa Rio, restará ao Macaé focar todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro da Série C, onde a equipe também não faz boa campanha. O Alvianil Praiano hoje é o oitavo colocado do Grupo B, com 10 pontos ganhos, estando no limite e uma posição acima da zona de rebaixamento. Missão complicada para o técnico Luciano Leandro, que tentará resgatar o bom futebol do Leão e evitar o descenso.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Americano 

Mais lidas da semana