Mídias Sociais

Esporte

Macaé conquista a sua primeira vitória na Liga Ouro ao bater o Londrina no Juquinha

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Em um duelo intensamente disputado do início ao fim, o Macaé Basquete finalmente conquistou a sua primeira vitória na Liga Ouro. A equipe comandada pelo técnico Léo Costa bateu o Londrina, por 71 a 63, no Ginásio do Juquinha, na noite de sexta-feira (9). A atuação avassaladora no último quarto acabou sendo determinante para a vitória dos donos da casa. Castellon do Macaé foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Destaque também para Lucas, do time visitante, com 18 pontos anotados.

O Macaé Basquete começou melhor e foi abrindo vantagem logo no início do primeiro período. Contando com Castellon em dia inspirado, o Alvianil Praiano ia pontuando em sequência. O Londrina tentava responder na mesma moeda, mas os donos da casa foram superiores nos primeiros dez minutos e venceram por 20 a 15.

No segundo período o Londrina acelerou o jogo e pressionou. Lucas foi um dos destaques dos visitantes. Anotou oito pontos no quarto e foi fundamental para a vitória parcial do Londrina, que venceu o período por 18 a 11. A essa altura, o time visitante desceu para o intervalo vencendo por 33 a 31.

O jogo seguiu pegado e bastante disputado também no terceiro período. As duas equipes trocavam cestas e já davam todos os indícios de que a partida só seria decidida mesmo nos minutos finais. O Londrina foi ligeiramente superior e venceu o terceiro quarto por 19 a 16, jogando ainda mais pressão para os donos da casa.

O Macaé entrou no último e derradeiro período precisando tirar uma diferença de cinco pontos. E o Alvianil Praiano parecia ter guardado o melhor para o fim. Os donos da casa entraram nos últimos dez minutos com todo o gás. Aos poucos, o Macaé foi envolvendo o adversário, que parecia ter sentido a pressão em um momento chave do jogo. Aqui Rafael foi muito importante. Marcou sete pontos e ajudou os macaenses a venceram o período por 24 a 11, o que acabou decretando a virada e a primeira vitória do Macaé na Liga Ouro.

Foto: Matheus Cordeiro/Carlos Fernandes - Assessoria Macaé Basquete 

Mais lidas do mês