Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete vai realizar peneira para seleção de jogadores das categorias de base neste sábado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Dono de um trabalho reconhecido nacionalmente com jovens por meio de seus projetos sociais, o Macaé Basquete estará realizando mais uma ação voltada para eles agora no sábado, dia 10. Na ocasião, o clube fará uma peneira para a seleção de jogadores para compor as categorias de base. O evento está previsto para ter início às 9 horas, no Ginásio do Juquinha.

Pedrinho Rava, Pablo e Matheuzinho são exemplos de atletas que passaram pelas categorias de base do clube. Hoje eles fazem parte do elenco principal do Macaé Basquete e disputam as principais competições do país na modalidade. Atualmente eles estão disputando a Liga Ouro, mas também já tiveram no elenco que disputou o NBB.

O Macaé Basquete informa que os testes serão realizados de acordo com a idade. Das 9h às 10h30, serão observados os jovens das categorias sub-12 e sub-14. Das 10h às 12 será a vez do sub-16. De 12h às 13h30 será o sub-18. Além dos critérios físicos, os candidatos serão avaliados também em testes técnicos, coordenativos, de equilíbrio, dentre outros.

Para participar é preciso chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência. Será necessário também apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, além de atestado médico (caso já tenha). O Ginásio do Juquinha fica na Rua São João, 68, Centro (em frente a Praça Veríssimo de Mello). Os interessados devem estar com roupas adequadas para a prática esportiva, vale ressaltar que o clube não irá arcar com as despesas de transporte e alimentação.

Em busca da primeira vitória

O elenco profissional do Macaé Basquete entrará em quadra nesta sexta-feira (9) para a disputa de sua terceira partida pela Liga Ouro. Na ocasião, a equipe vai receber o Londrina, às 19h30, no Ginásio do Juquinha. O Alvianil Praiano perdeu os seus dois primeiros jogos no torneio e busca a sua primeira vitória nesta sexta para reagir na competição.

A novidade para a partida desta sexta-feira é a estreia do norte-americano Nate Barnes. O atleta ficou de fora dos dois primeiros jogos por ainda estar aguardando a chegada de sua documentação. Devidamente regularizado, ele tem condições de estrear diante do Londrina.

“Já conseguimos evoluir em alguns aspectos, mas somos uma equipe em construção, com muitos jogadores jovens e que teve pouco tempo de preparação. Inclusive neste aspecto a estreia do Nate também é muito importante, por ser um jogador mais experiente, mais rodado e com uma qualidade técnica que vai somar muito. Vamos para o jogo confiantes em conseguir a nossa primeira vitória”, disse o técnico Léo Costa.

Foto: Assessoria Macaé Basquete 

Mais lidas do mês