Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete se impõe em casa e conquista vitória tranqüila sobre o Cerrado: 89 a 58

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete fez o que se esperava dele na noite desta quinta-feira, dia 19. Empurrado por sua torcida, o Alvianil Praiano aproveitou o mando de quadra para bater o Cerrado Basquete, por 89 a 58 no Ginásio do Juquinha. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe macaense na Liga Ouro.

Jogando contra o lanterna da competição, o Macaé Basquete não teve grande dificuldade para se impor em casa diante do adversário, que não ofereceu muita resistência. A vitória começou a ser construída no primeiro período. O Cerrado ofereceu certo perigo nos primeiros dez minutos, dando a entender que dificultaria bastante a vida dos donos da casa, algo que acabou não se concretizando no decorrer do jogo. O primeiro quarto terminou com uma vitória do Macaé por 22 a 16.

O Macaé deslanchou no segundo período e ampliou a vantagem. Com uma atuação consistente do americano Nate Barnes e com Pedrinho Rava mostrando que a mão estava pra lá de calibrada (ele anotou 10 pontos e foi o maior pontuador do quarto), os macaenses fecharam o segundo período com 27 a 15. No placar geral, o Alvianil Praiano vencia por 49 a 31.

O Cerrado acordou no terceiro período e passou a dar um pouco mais de trabalho aos donos da casa. A equipe visitante conseguiu ter o controle do jogo por um determinado período e venceu o quarto por 20 a 15. Nada que ameaçasse a liderança do Macaé. O Alvianil Praiano retomou as rédeas da partida no último e decisivo quarto, onde conseguiu um expressivo 25 a 7, liquidando qualquer chance de reação adversária.

O destaque da partida mais uma vez ficou com o americano Nate Barnes que foi o cestinha do jogo com 19 pontos anotados. Detalhe: ele foi o cestinha dos últimos três jogos do Macaé. O compatriota Thornton também foi muito bem e anotou 17 pontos.

Foto: Carlos Fernandes e Matheus Cordeiro


 

Mais lidas do mês