Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete não irá disputar a próxima edição da Liga Ouro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou na última segunda-feira (26) a relação das equipes que vão disputar a 6ª edição da Liga Ouro, considerada a divisão de acesso ao NBB. E para surpresa de muitos, o nome do Macaé Basquete não consta na lista dos participantes, representando uma grande perda para o cenário esportivo da cidade.

Embora tenha feito campanhas consistentes no NBB e também na última edição da Liga Ouro, onde chegou a semifinal da competição, o Macaé Basquete vinha enfrentando dificuldades para encontrar novos patrocinadores. A equipe viu o seu orçamento ser drasticamente reduzido com a saída de seu patrocinador máster e por isso teve de abrir mão da disputa do NBB, culminando com o “rebaixamento” para a Liga Ouro.

Após chegar a semifinal da última Liga Ouro, havia grande expectativa do time voltar a disputar a competição no próximo ano, inclusive com boas chances de conquistar o acesso. Mas ao que parece, o sonho de retornar ao NBB foi adiado.

Segundo a LNB, sete equipes vão disputar a Liga Ouro. Entre elas estão: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB). A competição está prevista para ter início em fevereiro do próximo ano.

Foto: Matheus Cordeiro


 

Mais lidas do mês