Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete ganha do Universo/Vitória fora de casa e se afasta do rebaixamento

Avatar

Publicado

em

 

Equipe do técnico Léo Costa ganhou por 90 a 84 e está na zona de  classificação dos playoffs

 

O Macaé Basquete bateu o Universo/Vitória em partida realizada em Salvador na noite dessa quarta-feira (22), por 90 a 84, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A vitória afastou a equipe da briga pelo rebaixamento e a colocou próxima na zona de classificação  aos playoffs.

No jogo, o Macaé começou arrasador e logo impôs um ritmo intenso. Liderado no início da partida pelo ala Schneider, os visitantes logo abriraram vantagem e fecharam o primeiro quarto com excelente vantagem de 14 pontos: 25 a 11. Para quem esperava a Vitória se impondo  na segunda parte do duelo, viu novamente os macaenses superiores. Schneider e Kendall Anthony seguiram em alta e dominando as ações. O Macaé chegou a 19 pontos na frente no intervalo: 44 a 25. No terceiro quarto, o rubro-negro iniciou uma grande reação. Tirou três pontos de diferença e entrou na reta final avassalador, mas não o suficiente para vencer o Macaé, que soube neutralizar o adversário e vencer com autoridade fora de casa.

O armador Kendall Anthony, mais uma vez, foi o grande nome da equipe de Léo Costa. Com 24 pontos, 7 assistências e uma eficiência de 24, ele conduziu a vitória macaense. Quem também ganhou destaque foram Lupa (18 pontos, 2 rebotes e eficiência de 16), Schneider (17 pontos, 3 rebotes e eficiência de 14), Simmons (13 pontos, 4 rebotes e eficiência de 15) e Erick Camilo (4 pontos e 7 rebotes).

Antes de vencer os baianos,  o Macaé ganhou da Liga Sorocabana e o Caxias do Sul. O próximo desafio é nesta sexta-feira (24), em Fortaleza, contra o Basquete Cearense. A partida será às 19h30. O Macaé tem seis vitórias e 19 derrotas em 25 jogos.

Daniela Bairros

Legenda:  O armador do Macaé Basquete, o norte-americano Kendall Anthony, mais uma vez, foi o nome da equipe durante a partida contra o time da casa, em Salvador (BA)

Crédito: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana