Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete encara o Londrina neste sábado em seu último jogo pela 1ª fase da Liga Ouro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo um momento impar na Liga Ouro, o Macaé Basquete se prepara para o seu último desafio na fase de classificação. Neste sábado, dia 05, o Alvianil Praiano encara o Londrina, às 17 horas, no Ginásio Moringão. O adversário é uma das principais forças da competição e aparece na terceira posição, atrás apenas dos líderes Corinthians e São José.

O Macaé Basquete chega para o duelo deste sábado embalado por cinco vitórias consecutivas, algo inédito para a equipe na temporada. O Alvianil deu início a sua sequência de vitórias ao bater o Corinthians em São Paulo. Na sequência, venceu Cerrado Basquete, Brasília Búfalos, Brusque e Blumenau. Detalhe: dessa série, apenas Cerrado e Brasília foram no Ginásio do Juquinha. Os outros resultados todos foram conquistados na condição de visitante.

Mas apesar da série de vitórias e da visível evolução nos últimos jogos, o Macaé Basquete deverá ter bastante dificuldade no confronto deste sábado. Isso porque o Londrina é um dos favoritos a brigar pelo acesso e é um time que se manteve constante ao longo de toda a Liga Ouro. Sempre brigando na parte de cima da tabela.

Atualmente, Corinthians e São José estão bem a frente dos demais concorrentes. Só que o Londrina não está muito atrás. Em 12 jogos disputados até aqui, a equipe conquistou 8 vitórias e sofreu apenas 4 derrotas, assumindo assim a terceira posição na classificação geral, sequer sendo ameaçada ao longo dos dois turnos.

Curiosamente, uma das poucas derrotas do Londrina na Liga Ouro foi justamente para o Macaé Basquete. Na ocasião, o Alvianil Praiano bateu o adversário no Ginásio do Juquinha por 71 a 63, no último dia 9 de março. Outra curiosidade é que o Londrina também venceu o Corinthians em São Paulo. Aliás, essas foram as únicas duas derrotas do Corinthians em toda a competição.

Foto: Carlos Teixeira 

Mais lidas da semana