Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete decide seu futuro na Liga Ouro nesta sexta-feira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Agora é tudo ou nada para o Macaé Basquete. Após perder para a Unifacisa na última quarta-feira, o Alvianil Praiano queimou a sua gordura no playoff e não terá mais espaço para erros.  A equipe comandada pelo técnico Léo Costa faz o último jogo de série melhor de três nesta sexta-feira, às 19h15, em Campina Grande, na Paraíba. O vencedor do confronto estará classificado para a semifinal da Liga Ouro. Já o derrotado dará adeus ao sonho do acesso para o NBB.

Com a vitória da Unifacisa, a série está empatada em 1 a 1. A partida desta sexta-feira irá definir o adversário do Corinthians na fase semifinal. Mais que isso, o vencedor manterá vivo o sonho de disputar a próxima temporada do NBB, que é o principal objetivo de todas as equipes que disputam a Liga Ouro.

Na última quarta, as duas equipes fizeram um duelo bastante parelho e disputado ponto a ponto. O Macaé começou bem o primeiro período, mas a Unifacisa sempre se manteve na cola. Aos poucos, os donos da casa foram se soltando e com isso construíram a sua vantagem.

No segundo quarto o Macaé até teve um bom início, mas a Unifacisa conseguiu abrir dez pontos de diferença. O técnico Léo Costa pediu tempo e conseguiu reorganizar o time, que esboçou uma reação, diminuindo a diferença para 47 a 42 no intervalo. Na volta, os macaenses chegaram a diminuir o prejuízo para apenas um ponto (47 a 46), mas a Unifacisa aproveitou bem os contra-ataques e conseguiu sacramentar a vitória.

“Fizemos um jogo ruim defensivamente, não conseguimos pôr em prática algumas coisas e a Unifacisa estava em um dia de bastante inspiração. Para conseguir a vaga, temos que jogar e, principalmente, defender melhor. Temos mais um jogo e a postura da equipe vai ser outra na sexta-feira”, afirmou o técnico Léo Costa.

Na outra partida das quartas de final, o Brasília Búfalos surpreendeu a todos e conquistou uma vitória diante do favorito Londrina, por 73 a 72. As duas equipes voltam a jogar agora no próximo sábado, dia 26, com o mando do Londrina. Os donos da casa precisam vencer para forçar a realização de um terceiro jogo. O vencedor deste duelo irá encarar o São José na semifinal.

Foto: Daniel Nery

Mais lidas da semana