Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete apresenta elenco para a disputa da Liga Ouro em coletiva de imprensa

Publicado

em

 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira no auditório da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé), o Macaé Basquete apresentou o seu elenco de jogadores para a disputa da Liga Ouro. Além dos atletas e imprensa, o encontro contou também com a presença do técnico Léo Costa, membros da comissão técnica e representantes dos investidores que mantém o projeto na ativa.

O Macaé Basquete precisou se reinventar e passou por uma grande reformulação em comparação com a temporada passada. Passando por problemas financeiros, a instituição teve que abdicar de sua vaga no NBB. Deu um passo atrás, para dar dois adiante. Ao invés de desistir e dar fim ao projeto, a versão 2018 do Macaé dá claros sinais de evolução. Um time mais estruturado, em diversos departamentos (o marketing é um dos exemplos) nos apresenta um projeto sólido e que pode dar frutos muito em breve.

“Sem dúvida nenhuma, em termo de estrutura, esse é o ano que o Macaé está mais bem organizado dentro e fora da quadra. São muitos parceiros que estão nos ajudando a estruturar departamentos importantes. Estamos em uma crescente de evolução, inclusive institucional. Esportivamente será um desafio muito grande. Já enfrentamos grandes desafios no NBB e vencemos grandes equipes como o Flamengo, que tem um alto investimento. Porque não fazer de novo? Porque não trilhar um caminho de sucesso agora na Liga Ouro, sendo que somos uma instituição de NBB e que disputou quatro temporadas na elite. A gente sabe como funciona esse ambiente de competição e estamos prontos para ele”, afirmou o técnico Léo Costa.

O desafio na Liga Ouro será gigante. Ao contrário das temporadas passadas, a competição deste ano contará com a presença de equipes tradicionais e com história no basquete nacional. “Sem dúvida essa será a Liga Ouro mais disputada de todas as edições. Temos 9 equipes de muito bom nível e que investiram bastante. O São José é um velho conhecido do basquete nacional, um time muito estruturado que também está buscando voltar para o NBB. O Corinthians também vem muito forte. A Unifacisa é outro que está investindo demais. Ainda temos o Londrina e o Brasília, tricampeão nacional. São equipes sólidas e com projetos já conhecidos nacionalmente”, explicou Léo Costa.

O treinador aproveitou também a oportunidade para agradecer aos patrocinadores e investidores do Macaé Basquete. “Não tenho dúvidas de que se não fosse por eles, nós não estaríamos aqui para a disputa de mais uma temporada”, disse Léo.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

A estreia do Macaé Basquete na Liga Ouro será no dia 3 de março, contra o São José. A partida será disputada no Ginásio do Juquinha e está prevista para às 18 horas.

Sérgio Barcellos

Foto: Matheus Cordeiro 


 

Mais lidas do mês