Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia mais um reforço e segue de olho no mercado em busca de novo técnico

Avatar

Publicado

em

 

Visando participação no Campeonato Carioca do próximo ano, o Macaé Esporte segue anunciando um reforço atrás do outro. Após oficializar a chegada de Charles Chad, o Alvianil Praiano comunicou nesta terça-feira, dia 27, o acerto com o zagueiro André Ribeiro, ex-Vasco. O atleta de 28 anos chega ao Leão com contrato até o fim do Campeonato Estadual. Diretoria também segue de olho no mercado em busca de um novo treinador.

André Ribeiro soma em seu currículo passagens por equipes de bastante tradição no futebol brasileiro. Nas categorias de base, ele já defendeu as cores de dois grandes rivais, Internacional e Grêmio, ambos de Porto Alegre. Ainda no Rio Grande do Sul, passou por Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, antes de desembarcar no Rio de Janeiro para defender o Vasco, em 2013. Nesse período, chegou a atuar ao lado de Dedé, um dos principais jogadores do Gigante da Colina nos últimos anos e que hoje está no Cruzeiro.

André Ribeiro desembarca no Macaé após ter defendido o Cruzeiro (RS) e o Sergipe nesta temporada. Ele soma ainda passagens por Caxias (RS) e Barueri (SP). A expectativa é brigar por uma posição entre os titulares e se firmar no Alvianil Praiano para quem sabe permanecer no clube no segundo semestre e disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

Além de seguir buscando reforços, a diretoria do clube está no mercado em busca de um treinador para substituir Luiz Antônio Zaluar, que recebeu uma proposta irrecusável do exterior e não mais comandará o time no Carioca. De acordo com especulações, um dos cotados para assumir o Leão em 2017 é o técnico João Carlos, do Americano.

João Carlos fez duas excelentes temporadas a frente do Americano. No ano passado, foi um dos principais responsáveis por conduzir o time ao quase acesso à Série A do Carioca, quando o Alvinegro acabou eliminado na última fase, o Triangular Final. Neste ano, o treinador voltou a fazer um bom trabalho, levando o time a ter a melhor campanha do Carioca da Série B. No entanto, o Americano acabou eliminado precocemente da competição por suspeita de manipulação de resultados, ficando de fora da briga pelo acesso.

Especulações a parte, o time tem mantida a data de sua reapresentação para o próximo dia 2 de janeiro, onde a comissão técnica dará início a preparação para a disputa do Campeonato Carioca. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado até lá. A estreia no Estadual será no dia 29 de janeiro, contra o Madureira, no Moacyrzão.

Sérgio Barcellos

Foto: Fred Huber

Mais lidas da semana