Mídias Sociais

Destaque

Macaé Airsoft clube comemora quatro anos de existência

Avatar

Publicado

em

 

Clube realiza campeonato e atrai centenas de pessoas de diversos estados

 

Bertha Muniz

Ataque ao exército inimigo, dominação de território, combate com equipamentos especializados, explosão de dutos e resgates com helicópteros. Quem passou por Cantagalo, distrito de Rio das Ostras, no último final de semana, pode ter se surpreendido com a veracidade na atuação dos atletas do Airsoft durante a Operação Ouro Negro.

Trata-se de um evento realizado pela equipe Macaé Airsoft Clube, em comemoração aos seu 4º ano de existência.

O Airsoft é um esporte que simula combates reais com armas que disparam projéteis não letais, esferas de plástico ou PVC de 6mm que não possuem tinta em seu interior, como no Paintball. Por isso, é considerado um esporte de honra, principal característica que seus praticantes devem possuir, pois ao ser atingido o praticante não é marcado, o próprio deve se acusar e se retirar do combate.

O Macaé Airsoft Clube, primeira equipe praticante do esporte na cidade, foi criado em 2013 com a intenção de reunir pessoas para a prática do esporte, além de promover e divulgar eventos desportivos que se assemelham ao comportamento e à prática militar.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 praticantes do esporte de diversas cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

A operação foi realizada em duas etapas: Jogo noturno (sábado) e diurno (domingo), e teve como tema principal: A guerra pelo Petróleo, em alusão à Capital Nacional do Petróleo, sede do clube.

A simulação foi tão bem estruturada que contou com uma aeronave, que serviu para localizar e resgatar um magnata do petróleo.  Simulações de ataques com mísseis, explosões de dutos de petróleo, transporte de equipamentos e resgate de Vips fizeram parte do roteiro.

“Hora de elevar o nível das simulações de combate. A equipe está preparada e mais uma vez, atuou com garra nas simulações. O Airsoft é uma prática esportiva que requer preparo físico, treinamento tático, disciplina, trabalho em equipe e estratégia. Muitas táticas utilizadas são inspiradas em treinamentos militares. Os fundamentos do Airsoft podem ser encarados como uma verdadeira filosofia de vida”, disse o fundador do clube, Júlio Abreu.

O Esporte

O mais importante é compreender a missão, encarar os desafios e o jogo como uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, assim como uma capacidade maior de praticar sua liderança e relacionamento interpessoal.

“Sempre importante lembrar-se de utilizar os equipamentos de proteção e seguir as leis pertinentes que regulamentam o nosso esporte.”, diz Carlos Eduardo, um dos membros da equipe.

Interessados em saber mais sobre o Macaé Airsoft Clube, podem se inscrever acessar o site: www.macaeairsoftclube.com.br

 

Mais lidas da semana