Treinador revelou que objetivo principal do America é classificação geral
Da redação
O America deu um passo importante na Série B1 do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (02) ao vencer o Artsul em casa por 2 a 0 e reassumir a liderança do Grupo A na Taça Corcovado. Porém, o técnico Lucho Nizzo revelou que o objetivo principal não é a classificação para as semifinais do segundo turno, mas sim estar no G-2 no geral, o que garante jogar a partida do acesso em casa e com a vantagem do empate, além de já estar pensando em incomodar o próximo rival Goytacaz.
- Eu tenho dito aos jogadores que ninguém ganha nada no final, é na trajetória. O último jogo é consolidação, você consolida uma situação, mas cria ela durante a competição. Então estou mostrando a eles que ninguém ganha no último jogo, você vem construindo tijolinho a tijolinho. O que a gente busca mesmo é a classificação geral, o que importa é somarmos bastante pontos, e consequentemente estaremos classificados no segundo turno - disse o treinador, já projetando o confronto contra o Goyta.
- Vamos trabalhar, cada jogo uma realidade diferente, não temos nada ainda garantido, pés no chão e humildade. Vamos buscar o próximo jogo contra o Goytacaz, sabemos que é difícil, um time muito bem trabalhado, mas nós vamos lá para perturbar eles, porque nós temos que chegar e perturbar mesmo para conseguirmos nossa classificação.
Dentro de campo, não foi um duelo fácil contra o Artsul. No primeiro tempo, a partida foi mais truncada e com poucas oportunidades para ambos os lados, prevalecendo o equilíbrio. Porém, na etapa complementar, o America foi soberano, fez o segundo gol que sacramentou a vitória e ainda teve outras oportunidades claras, como um gol perdido sem goleiro por Léo Rocha. Analisando o jogo, o técnico Lucho Nizzo contou qual foi o papo do intervalo no vestiário para que sua equipe voltasse com uma postura diferente.
- Nós tínhamos combinado, em função das observações do Denis, nosso analista de desempenho, que os dois homens volantes deles, eram jogadores que criavam tudo. Sabíamos que era uma equipe forte fisicamente, bem trabalhada e que teríamos dificuldades. Justamente nisso que nós pecamos no primeiro tempo, nós não estávamos acertando a marcação, deixamos os dois volantes deles jogarem e isso dificultou para nós. Tentei acertar na parada técnica e não consegui. No intervalo, com calma, botei no quadro e expliquei - explicou.
Na próxima rodada, um jogo que esbanja tradição: Goytacaz x America, no Estádio Aryzão, pela sexta rodada da Taça Corcovado.
Legenda: Elenco do Goytacaz Futebol Clube
Crédito: Divulgação