Mídias Sociais

Esporte

Lesão na coxa pode tirar Usain Bolt dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Avatar

Publicado

em

 

A Olimpíada do Rio de Janeiro pode perder uma de suas principais estrelas no atletismo. Tido como um dos maiores fenômenos das pistas de todos os tempos, o jamaicano Usain Bolt pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos por conta de uma grave lesão na coxa. A lesão foi diagnosticada no último final de semana, enquanto o atleta disputava o Cayman Invitational, a sua primeira prova da temporada, nas Ilhas Cayman.

A informação da lesão foi confirmada pelo treinador de Usain Bolt, Glen Mills, em entrevista à rádio jamaicana 92 FM Hitz. “Ele sofreu uma lesão séria na coxa. Se você percebeu, no fim da corrida, dava para saber que foi grave pela própria expressão no rosto dele”, afirmou o treinador.

“Ele tem sofrido com as isquiotibiais (musculatura posterior da coxa). Acho que ele teve um desconforto em seu tendão, porque ele não se preocupou em empurrá-lo depois disso. Mas ele vai ficar bem. Bolt está na Alemanha, visitando médicos e eles nos dizem que ele vai ficar bem”, complementou Mills.

Usain Bolt está sendo tratado pelo médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt. O profissional é bastante conhecido entre os atletas de alto rendimento e Bolt já esteve sob seus cuidados em outras oportunidades. O tempo de recuperação ainda não foi divulgado. No entanto, restando três meses para a abertura dos Jogos, ainda não se sabe se Bolt estará recuperado até lá ou mesmo se terá condições de se recuperar a tempo. Se confirmar presença na Rio 2016, o atleta irá competir na 100m, 200m e no revezamento 4x100 rasos.

Da Redação

Foto: divulgação

 

 

Mais lidas da semana