Mídias Sociais

Esporte

Kendall Anthony é eleito o principal cestinha do NBB e recebe o Troféu Oscar Schmidt

Publicado

em

 

Norte-americano do Macaé Basquete teve a melhor média de pontos dentre todos os jogadores

Sérgio Barcellos

O Macaé Basquete confirmou a classificação para os playoffs no último final de semana após uma acachapante vitória sobre o Minas. Além de um excelente trabalho coletivo e espírito de equipe, a arrancada rumo à segunda fase do NBB se deve também a extraordinária contribuição do norte-americano Kendall Anthony. Com atuações acima da média na maioria das partidas, o atleta foi eleito o principal cestinha da competição, com a maior média de pontos da primeira fase. Diante disso, ele foi agraciado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com o Troféu Oscar Schmidt da temporada.

Para ficar com o prêmio, Kendall Antonhy deixou para trás grandes nomes do basquete nacional como Hettsheimeir, do Bauru e Shamell, do Mogi das Cruzes. Detalhe: é a primeira vez na história que um armador conquista o Troféu Oscar Schmidt. Kendall teve média de 19,92 pontos por partida, acima de Hettsheimeir, que teve 19,86 e ficou com a segunda posição.

“Estou muito feliz por ter conseguido a classificação para a próxima fase. Tivemos um suporte muito grande da torcida para conseguir esse objetivo. Me sinto muito abençoado por estar em uma fase tão boa. Devo muito ao time. Graças aos meus companheiros, consegui tudo isso que está acontecendo com o Macaé Basquete”, afirmou Kendall Anthony por meio da assessoria de imprensa do clube.

De olho na próxima fase, o Macaé Basquete já colocou a venda os ingressos para a partida desta quarta-feira, dia 05, contra o Bauru, às 19h, no Ginásio do Juquinha. Os bilhetes podem ser adquiridos por R$ 10, no próprio Juquinha (de segunda a quarta das 8h às 17h), na American Insight (segunda a terça das 9h às 18h), no Restaurante e Mercearia Vivendas da Lagoa (segunda e terça das 06h às 22h e na Panificadora Central, no Aeroporto (de segunda a terça, das 5h às 22h).

 

Mais lidas da semana