Mídias Sociais

Esporte

Independente e Aroeira farão final inédita do Campeonato Amador de Futebol neste sábado

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Após semanas cercadas de expectativas e muita ansiedade, finalmente conheceremos o grande campeão do Campeonato Amador de Futebol da Liga Macaense de Desportos. Com total justiça, Independente e Unidos da Aroeira farão a grande final no Estádio Expedicionário, neste sábado, dia 29, às 10 horas. Só um dos dois sairá de campo com o tão sonhado título.

O Independente é o atual campeão da competição. Fundado em 1987 (e desde 1992 no estatuto) o clube já é tetracampeão e neste sábado irá em busca do penta.  Ele inclusive já teve uma passagem pelo futebol profissional, onde ganhou a segunda divisão especial criada pela FERJ. O time quase chegou a elite do futebol carioca junto com o Macaé, mas desistiu de seguir entre os profissionais devido aos altos custos envolvidos para manter o time. O Independente chega a grande final com a melhor campanha da competição até aqui. A equipe eliminou na semifinal o Cajueiros nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

O Aroeira também chega a grande final com bastante bagagem. Trata-se de uma equipe de tradição e que já é tricampeã do torneio. O Unidos da Aroeira foi fundado em 1992, mas só em 97 que foi se filiar a Liga. O presidente fundador foi o Edison do Amaral Romão, mais conhecido como Tilico. O time já foi a cinco finais e está indo para a sua sexta. Esta será uma final inédita na competição. Na semifinal, o Aroeira passou pela AMFE. Aroeira e Independente já se encontraram no torneio na primeira fase, quando jogaram pelo Grupo A. Na ocasião, o Independente acabou ganhando por 1 a 0.

“São duas equipes de muita tradição e que sempre montaram bons times nos torneios. Não dá para prever o que vai acontecer, o que nos traz a certeza de que será uma grande final. Desde já deixo aberto o convite para os torcedores e amantes do futebol para compareceram ao Expedicionário. A entrada é franca, mas estamos pedindo que as pessoas que puderem contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho que façam uma doação. Tudo que for arrecadado será doado para a campanha do agasalho”, frisou o presidente da Liga Macaense de Desportos, Wandersson Agostino.

Mais lidas da semana