Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz encara o Bonsucesso nesta quarta-feira em jogo-chave pelo Grupo X

Publicado

em

 

O Goytacaz passa por um momento bastante delicado na temporada. Disputando o Grupo X do Campeonato Carioca o Alvianil da Rua do Gás ainda não encontrou o seu melhor futebol e sequer conquistou uma vitória em três jogos disputados até aqui. Atualmente, a equipe de Campos ocupa a lanterna da chave e corre sério risco de voltar para a Segunda Divisão. Nesta quarta, o time encara o Bonsucesso, às 16 horas, em Moça Bonita. Pode ser o início de uma reação.

O Grupo X é formado pelas equipes que disputaram a Seletiva e não conseguiram a classificação para a fase principal do Carioca. Estão nesta chave o Resende, América, Bonsucesso e o próprio Goytacaz. Dos quatro, apenas os dois primeiros colocados ao fim de seis rodadas vão escapar do rebaixamento. Os dois últimos do grupo terão que disputar a Segunda Divisão do Carioca.

No Grupo X, as quatro equipes jogam entre si em turno e returno. O primeiro turno já acabou e a situação do Goytacaz é uma das mais complicadas. Em três jogos, o time soma dois empates e uma derrota. Como o returno começa já nesta quarta-feira, o Alvianil da Rua do Gás não terá mais espaço para erro e terá que reagir imediatamente para evitar o rebaixamento.

Adversário desta quarta, o Bonsucesso também não vive um bom momento na competição. Assim como o Goytacaz, o Cesso ainda não venceu e tem a mesma campanha, com dois empates e uma derrota em três jogos. Os dois times somam apenas dois pontos conquistados, contra seis do líder América e cinco do Resende. Quem perder no duelo desta quarta, sem dúvidas ficará em situação bastante delicada na competição. Já o vencedor do confronto ganha fôlego para continuar lutando na briga contra o rebaixamento.

O confronto desta quarta traz uma curiosidade. O Bonsucesso foi justamente a última equipe que o Goytacaz venceu. Na partida disputada no dia 13 de janeiro deste ano, ainda pela Seletiva, o Alvianil da Rua do Gás venceu por 3 a 1. Se repetir a dose, o time pode iniciar a arrancada para fugir do rebaixamento.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão 


 

Mais lidas do mês