Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz e Audax decidem a Taça Santos Dumont neste sábado em Moça Bonita

Avatar

Publicado

em

 

Com campanhas absolutamente consistentes, Goytacaz e Audax-Rio vão decidir o título da Taça Santos Dumont neste sábado, dia 08, às 15 horas, no Estádio Moça Bonita em Bangu. As duas equipes chegam a decisão embaladas e com as melhores campanhas de todo o torneio até aqui. Além disso, o confronto colocará frente a frente os dois últimos invictos da competição. Desse duelo, apenas um dos dois sairá de campo com o troféu em mãos.

O Goytacaz chega a decisão embalado e com moral após a vitória no clássico sobre o Americano na semifinal, por 2 a 1, em partida disputada na noite da última quarta-feira, no Aryzão. Diante de sua torcida – que compareceu em peso e lotou o estádio -, o Alvianil da Rua do Gás tomou a iniciativa na partida. Tanto que com cinco minutos já havia chegado com perigo em pelo menos duas oportunidades. A blitz ofensiva deu resultado logo aos seis minutos, quando Igor bateu com categoria e abriu o placar para o Goyta.

A partir do gol, o Americano passou a se aventurar mais no ataque e chegou a marcar aos 44 minutos, com Jairo Paraíba. No entanto, a arbitragem anulou o tento, assinalando impedimento no lance. O Cano foi aos poucos se encontrando no jogo e passou a pressionar. O empate veio aos 9 minutos da etapa final, com Thiago. A partir daí o Americano se lançou com tudo em busca da virada, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 33 minutos, quando Cleiton de cabeça fez 2 a 1 para o Goytacaz e deu números finais a partida.

A vitória no clássico contra o Americano dá ainda mais confiança ao Goytacaz, tanto pela rivalidade com o adversário, quanto pela sequência de resultados positivos. O Alvianil da Rua do Gás entra na decisão com 24 pontos conquistados, e uma campanha de sete vitórias e três empates ao longo de toda a competição.

Adversário deste sábado, o Audax-Rio também chega a decisão com uma campanha indiscutível. A equipe tem oito vitórias e três empates ao longo de toda a competição e vem para a decisão com 27 pontos conquistados e uma partida a mais em relação ao Goytacaz. Na semifinal, o Audax despachou com tranquilidade o Duque de Caxias, que também vinha fazendo uma excelente campanha no torneio. Joga a favor do Audax também o fato de ser o time com o melhor ataque da competição, com a marca de 28 gols anotados em 11 jogos.

O campeão da Taça Santos Dumont garante classificação direta no Triangular Final do Carioca da Série B1, que contará também com o campeão do segundo turno (Taça Corcovado) e o time de melhor campanha somando os dois turnos do estadual. No triangular, apenas os dois primeiros colocados garantem o acesso.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Goytacaz

Mais lidas da semana