Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz derruba o Audax-Rio nos pênaltis e conquista o título da Taça Santos Dumont

Avatar

Publicado

em

 

No duelo dos dois últimos invictos do Campeonato Carioca da Série B1 não poderíamos esperar nada diferente do que muito equilíbrio. E foi exatamente assim e como uma dose extra de emoção que Goytacaz e Audax-Rio decidiram a Taça Santos Dumont, correspondente ao primeiro turno do estadual. Após um empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o Alvianil da Rua do Gás levou a melhor e faturou o título com uma vitória por 5x4.

Com a bola rolando, as duas equipes protagonizaram um duelo bastante equilibrado e estudado de ambos os lados. O Audax-Rio teve mais a posse de bola, enquanto que o Goytacaz esteve bem postado defensivamente, procurando aproveitar as oportunidades criadas, que foram poucas nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo, com muito estudo entre as equipes e ninguém se arriscando demais. Permanecendo o empate no placar, a decisão do título foi mesmo para os pênaltis. Rodrigo Yuri, Leandro Chaves, Emerson Carioca e Mayron converteram suas cobranças a favor do Audax- Rio. Do lado do Goytacaz, Almir, Rodriguinho, Igor e Oliveira também não desperdiçaram suas cobranças. Na quinta e última cobrança, Denilson desperdiçou e colocou o Audax-Rio em desvantagem na disputa. Bastou Gabriel Galhardo converter a última penalidade a favor do Goyta para o título do primeiro turno ir para as mãos da equipe de Campos.

Com a conquista da Taça Santos Dumont, o Goytacaz já garantiu uma vaga na semifinal geral do Campeonato Carioca da Série B1, onde estará em jogo o tão sonhado acesso. Para ficar com uma vaga na elite do futebol carioca, o Alvianil Praiano precisará chegar ao menos à final geral do Estadual. Os outros classificados para a semifinal sairão do vencedor da Taça Corcovado (2º turno), junto com as duas equipes com as melhores campanhas somando-se os dois turnos.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Goytacaz

 

 

Mais lidas da semana