Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz consolida boa campanha com classificação antecipada para a semifinal

Publicado

em

 

O Goytacaz segue em grande fase no Campeonato Carioca da Série B1. Na noite da última terça-feira, dia 27, o Alvianil da Rua do Gás garantiu a sua classificação antecipada para a semifinal da Taça Santos Dumont com uma rodada de antecedência. A confirmação na fase seguinte da competição veio após o empate em 1 a 1 com o São Gonçalo, no Estádio Ary de Oliveira, o Aryzão.

O confronto ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes, digno de dois times que brigavam diretamente pelas primeiras posições do Grupo B. Após uma primeira etapa bastante intensa e disputada, onde o Goytacaz teve mais a posse de bola mas não conseguiu passar pela defesa adversária, as duas equipes desceram para o intervalo sem mexer no placar.

Já na etapa final, os gols finalmente saíram. O Goytacaz seguiu de impondo e inaugurou o placar logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Tenente, Luquinha empurrou para as redes de carrinho, colocando os donos da casa em vantagem na partida. O São Gonçalo não se entregou e passou a se aventurar mais no campo de ataque. Em uma dessas subidas, os visitantes chegaram ao empate, aos 36 minutos. Márcio Carioca cruzou e o volante Joseph, se antecipando a defesa adversária, marcou de cabeça, deixando tudo igual e também dando números finais a partida.

Após a partida, o técnico Paulo Henrique comemorou a classificação antecipada. Ele é tido como um dos responsáveis pela excelente campanha da equipe até aqui na competição. “Conseguimos uma classificação de maneira invicta, primeira vez que isso acontece na história do Goytacaz. Os jogadores estão de parabéns pois trabalharam muito nos treinamentos. E o São Gonçalo também está de parabéns, já que tem uma grande equipe”, afirmou o comandante alvianil.

Com a vaga assegurada na semifinal, o Goytacaz irá apenas cumprir tabela na última rodada. Em oito jogos disputados até aqui, o Alvianil da Rua do Gás soma seis vitórias e dois empates, o que totaliza um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados. A rodada final do primeiro turno será disputada neste final de semana e após o seu fechamento, a equipe irá conhecer o seu adversário na próxima fase.

Sérgio Barcellos

Foto: Leonardo Berenger 

Mais lidas da semana